Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Pe. Luigi se encontra com o Papa Francisco em Roma
 
22/07/2013 - 16h - D.C.

...O Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, viajou em junho para a Itália, com o objetivo de visitar a sua família, que é de Veneza. Em Roma, ele se encontrou com um cardeal do Vaticano e pediu a ele ajuda para que pudesse concelebrar a missa que o Papa Francisco realiza em sua residência, chamada de Casa Santa Marta, no Vaticano. O cardeal informou o Pe. Luigi que existia uma lista de quatro mil religiosos, reunindo padres e bispos, que também haviam solicitado tal possibilidade. “Acho impossível, mas vou fazer o pedido para o secretário do Papa e o senhor terá uma resposta dele”, respondeu o cardeal.

...Em 7 de junho, apenas dois dias depois do pedido, o Pe. Luigi recebeu um telefonema do secretário do Papa, comunicando-lhe que no dia 10 era esperado, às 7 horas da manhã, para concelebrar a missa com o Santo Padre. No dia marcado, o Pe. Luigi concelebrou a missa, juntamente com outros 10 padres, 3 bispos e 60 funcionários do Vaticano.

...Após a missa, o Papa se dirigiu a um salão fora da igreja e lá o Pe. Luigi pôde se encontrar pessoalmente com ele, que estava sorridente e acolhedor. O Papa lhe perguntou de onde vinha e ouvindo que era de São Paulo, Brasil, disse: “Então, nós éramos vizinhos”, lembrando a época em que era arcebispo de Buenos Aires, não muito longe de São Paulo. O Pe. Luigi comentou com o Papa que havia criado uma Universidade Católica Salesiana, em Araçatuba. O Sumo Pontífice se mostrou interessado e fez perguntas sobre os universitários e a formação que é dada a eles.

...O Pe. Luigi aproveitou o encontro com o Papa Francisco para presenteá-lo com o livro que o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSALESIANO preparou para o centenário de Araçatuba, no qual é contada, também, a história do UniSALESIANO. O Papa, olhando para as fotos do livro, exclamou: “A sua Universidade é muita bonita. Há quanto tempo existe?”

...Em outro momento do encontro, o Pe. Luigi disse ao Papa que no Brasil estavam todos apaixonados por ele. Ele, sorrindo, disse: “Eh, Franciscomania!”. O Pe. Luigi pediu uma bênção para Araçatuba, o UniSALESIANO e todas as pessoas que ele carregava no coração e o Papa respondeu: “Com muita alegria, eu abençoo”. E assim terminou o encontro.

...O Pe. Luigi contou que a maior impressão que teve do Papa foi a sua simplicidade, a sua humildade e a sua alegria. “Ele, como Jesuíta, é educador por formação e ficou muito interessado em saber sobre a nossa Instituição de Ensino”, afirmou. “Este foi um encontro que marcou a minha vida e também a história do UniSALESIANO”, concluiu o Pe. Luigi.

O Pe. Luigi, durante encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, em junho.
 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker