Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Quermesse do UniSALESIANO tem novo recorde de público
Cerca de 18 mil pessoas participaram dos dois dias da 9ª Edição da Quermesse e Festa de N. S. Auxiliadora no campus universitário de Araçatuba.
 
23/05/2016 - 16h - D.C.

Um novo recorde de público marcou a 9ª Edição da Quermesse e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora realizada no campus do UniSalesiano nos dias 20 e 21 de maio. Em apenas dois dias, mais de 18 mil pessoas lotaram o campus de Araçatuba para prestigiar a festa que já se tornou o maior evento universitário de Araçatuba e região, com grandes atrações culturais, artísticas e gastronômicas.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira (20/05) com a Procissão e Coroação da Padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora, acompanhada por integrantes da Quadrilha Universitária e centenas de fiéis. Pe. Marcelo Fujimura, diretor do Colégio Salesiano, conduziu os cânticos durante a procissão. Logo após a coroação no grande palco dos shows, o Reitor Pe. Luigi Favero, saudou aos presentes dizendo que “Nossa Senhora chegou aqui no coração da nossa festa, dos nossos universitários. Chegou aqui onde nós vivemos”.

Em seguida, ele apresentou o padre Arnaldo Carvalheiro, pároco de Gabriel Monteiro, que foi nomeado bispo de Itapeva e escolheu a Igreja Universitária do UniSALESIANO de Araçatuba para ser ordenado, no próximo dia 17 de julho. Pe. Arnaldo elogiou a festa “maravilhosa” promovida pelo UniSALESIANO e disse que “é sempre muito bom visitar uma casa salesiana”. E completou: Uma universidade salesiana é diferente de todas as outras porque é uma casa da juventude e onde está a juventude também está a alegria”.

Depois da procissão, a festa começou com apresentação da Quadrilha Universitária, formada por centenas de alunos, seguida de show da dupla “Liah e Leo”. A festa, contudo, foi interrompida por volta das 22h40 quando uma forte chuva caiu em Araçatuba. Um esquema especial de segurança foi acionado, mas não houve qualquer incidente. O show da dupla “Luiz Henrique e Léo” que aconteceria na mesma noite teve que ser adiado.

No sábado (21/05), com tempo bom, o campus do UniSALESIANO ficou completamente lotado e foi grande o movimento nas 30 barracas que vendiam comidas típicas de vários países como Brasil, Estados Unidos, França, Japão, Itália, Espanha, México e países árabes. O show da dupla “Hugo e Tiago”, de renome nacional, fechou mais uma edição da tradicional Quermesse e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker