Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Quermesse
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Ordenação episcopal reúne milhares de pessoas
na Igreja do UniSALESIANO

A ordenação do bispo D. Arnaldo Carvalheiro Neto reuniu 18 bispos, 110 padres e milhares de pessoas na Igreja Universitária do campus do UniSALESIANO de Araçatuba. Ao final, agradecendo a acolhida, o novo bispo-coadjutor de Itapeva (SP) disse que “tem o coração salesiano”.
 
25/07/2016 - 10h - D.C.

Numa cerimônia que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, o padre Arnaldo Carvalheiro Neto foi ordenado bispo no domingo (17/07), na Igreja Universitária do UniSALESIANO de Araçatuba. O ordenante foi Dom Sérgio Krzywy, bispo diocesano de Araçatuba, tendo como co-ordenantes o bispo diocesano de Itapeva, Dom José Moreira de Melo, e o bispo emérito de Lins, Dom Irineu Danelon. Estavam presentes 18 bispos e 110 padres das dioceses de Araçatuba e outras regiões.

Ex-pároco de Gabriel Monteiro (SP), Dom Arnaldo escolheu a Igreja do UniSALESIANO de Araçatuba para sua ordenação episcopal por sua ligação com os salesianos, sua devoção à Nossa Senhora Auxiliadora, e a amizade com Pe. Luigi Favero, Reitor do UniSALESIANO, que participou da ordenação episcopal.

Muitos dos presentes à cerimônia, que durou três horas, elogiaram a estrutura montada pelo UniSALESIANO para receber os convidados e as instalações do centro universitário. Ao final, o novo bispo agradeceu ao UniSALESIANO e ao Pe. Luigi Favero pela acolhida. Ressaltou também que estudou em colégio salesiano de São Paulo até entrar na faculdade de filosofia. E concluiu dizendo que “tem coração salesiano”.

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto será bispo-coadjutor de Itapeva, para onde viajou esta semana e terá acolhida oficial na cidade no próximo dia 24, às 10h00, na Catedral Sant’Ana.

tr>
 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker