Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Termo de compromisso para criação do curso de Medicina do UniSALESIANO de Araçatuba será assinado na próxima semana
Em entrevista coletiva realizada no campus de Araçatuba na manhã de quarta-feira (28/09), o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, anunciou que ele estará em Brasília na próxima semana, junto com o presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, para a assinatura do Termo de Compromisso junto ao Ministério da Educação (MEC).
 
28/09/2016 - 18h - D.C.

A entrevista coletiva foi realizada no Auditório Papa Francisco e tornou-se um grande evento com a presença de membros da Reitoria, coordenadores, professores e alunos que lotaram o auditório. Também estavam presentes o Prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva, o vice-prefeito, Carlos Hernandez, e todo o secretariado municipal, além dos representantes da Santa Casa de Araçatuba: o diretor clínico, Sérgio Smolentizov, e o coordenador da Residência Médica, Rafael Saad.

Pe. Luigi iniciou o encontro com um momento de oração e depois falou sobre “o longo caminho” que o UniSALESIANO percorreu até ser o vencedor da concorrência para a criação do curso de Medicina em Araçatuba. Ele lembrou que antes do início do processo envolvendo as instituições de ensino superior, a própria cidade de Araçatuba teve que concorrer com cerca de 300 municípios brasileiros que também queriam sediar uma faculdade de medicina. Desse total, foram escolhidas 37 cidades – entre elas, Araçatuba – que apresentaram as condições estruturais para a criação dos cursos de Medicina.

O prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério da Silva, discursou em seguida, dizendo que considera a criação curso em Araçatuba a grande obra de sua administração. Em seguida, Pe. Luigi falou aos presentes sobre os próximos passos para o início do funcionamento do curso de Medicina: na próxima semana, ele e o Pe. Gildásio Mendes dos Santos, presidente da Missão Salesiano de Mato Grosso – mantenedora do UniSALESIANO – estarão em Brasília para assinar o termo de compromisso no Ministério da Educação e depositar um milhão de reais em caução para a instalação do curso.

Depois, no dia 18 de outubro, todas as mantenedoras e reitorias das instituições escolhidas vão participar de uma solenidade no MEC, em Brasília, para assinar publicamente o termo de compromisso. Em seguida, comissões do MEC farão visitas in loco nas instituições para averiguar o cumprimento das exigências para a criação dos cursos. Assim, o UniSALESIANO dependerá apenas da visita do MEC para marcar a data do primeiro vestibular. Pe. Luigi prevê o início do curso para o segundo semestre de 2017.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker