Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Quermesse
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Alunos do UniSALESIANO participam da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Engenharias Elétrica, Mecânica, Mecatrônica promovem mostra de maquetes, projetos e protótipos em escola municipal, organizaram uma mostra de trabalhos dos alunos e promoveram uma visita de alunos de descolas municipais e estaduais ao UniSALESIANO de Araçatuba.
 
24/10/2016 - 15h - D.C.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia aconteceu de 17 a 21 de outubro e foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, sob o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, promovendo diversas atividades em vários locais do município.

Este é o terceiro ano que o UniSALESIANO de Araçatuba participa do evento, que tem também entre os parceiros instituições como a UNESP, ETEC, SENAI, Instituto Federal de Birigui, Secretaria de Estado da Educação - Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba. A exposição de trabalhos foi na Escola Municipal Henny Homem, de Araçatuba.

Os acadêmicos do UniSALESIANO organizaram uma mostra de trabalhos dos alunos das escolas municipais, referente ao projeto de Robótica Educacional; a mostra é organizada pelos estagiários do UniSALESIANO, dos cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Elétrica, que trabalham neste projeto, e que atuam em escolas municipais. No caso, são apresentadas maquetes de brinquedos como roda gigante, carrossel, casa etc.

Eles também promoveram mostra de trabalhos desenvolvidos no UniSALESIANO que mostram conceitos, projetos e protótipos como: motor eletromagnético, maquetes de construções, maquete de ponte, maquete de uma subestação de energia elétrica, robôs etc. O objetivo é fazer com que os alunos interajam com alguns destes projetos, procurando aprender um pouco de ciência e tecnologia.

Ainda como atividade da Semana, foi promovida visita de alunos de escolas municipais e estaduais ao campus do UniSALESIANO. Os alunos visitaram laboratórios de Química, Televisão, Rádio, Arquitetura, Eletrônica, Farmácia, Hospital Veterinário, Tribunal do Júri, entre outros. Este ano foram atendidas aproximadamente 350 alunos, das escolas EMEB Henny Ferraz, Cemfica Solar, EMEB Maria de Freitas, EMEB José Machado, EMEB Floriano Arruda Brasil.

 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker