Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Quermesse
Empresa Júnior
 






 
Untitled Document
Untitled Document
XIII Semana Jurídica aborda as transformações do Direito
A Semana foi realizada de 24 a 28 de outubro no campus do UniSALESIANO de Araçatuba, com o tema “As transformações do Direito: expectativas e realidade jurídica contemporânea”
 
28/10/2016 - 10h - D.C.

A Abertura solene da XIII Semana Jurídica do UniSALESIANO de Araçatuba foi realizada na segunda-feira (24/10), com a presença do Reitor, Pe. Luigi Favero. O evento foi realizado na Igreja Universitária e teve uma atração musical inédita: foi a primeira apresentação pública do Coral Universitário UniSALESIANO. O palestrante da noite foi o advogado Caio Bartine, professor de Direito Tributário do Curso Damásio Educacional e de cursos da Escola Superior de Advocacia e Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo.

Em seu pronunciamento na abertura solene, Pe. Luigi fez uma homenagem póstuma ao advogado Caio Luiz de Paula e Silva, ex-presidente da OAB de Araçatuba, falecido no ano passado. Ele lembrou aos alunos da importância de Caio Silva na criação do curso de Direito do UniSALESIANO. Pe. Luigi também chamou a atenção para a primeira apresentação do coral universitário e cobrou dos alunos empenho em seus estudos e preparação para a carreira jurídica.

O palestrante, Caio Bartine, falou sobre “Planejamento estratégico tributário e o atual posicionamento do STF”. A Semana Jurídica prosseguiu na terça-feira (25/10), com palestra aos alunos do período da manhã proferida pela advogada Magali Bruno Lopes, sobre “Patrimônio Ambiental Cultural”. À noite, os palestrantes foram Ival Heckert Júnior, que falou sobre “Tutelas Provisórias no novo CPC” e Bruno Torquato Zampler Lacerda, que abordou o tema “A necessidade de regulação do destino das redes sociais”.

A programação prossegue nesta sexta-feira (28/10), com três palestras nos períodos da manhã e noite. O encerramento será às 21h30 com lançamento da obra “CLT Comentada”, de Homero Batista Mateus da Silva.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker