Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO realiza o V Seminário de Iniciação Científica
O seminário foi realizado no campus de Lins onde aconteceram apresentações orais dos trabalhos de alunos de Araçatuba e Lins nas áreas de engenharias e ciências exatas e da terra, saúde e ciências humanas e sociais e ciências da vida.
 
04/11/2016 - 16h - D.C.

O V Seminário de Iniciação Científica UniSALESIANO foi aberto no dia 29 de outubro, no campus de Lins, com a presença do Reitor, Pe. Luigi Fávero, do vice-Reitor e diretor administrativo Pe. Giulio Boffi, da pró-reitora de pesquisa, extensão e ação comunitária Prof.ª Heloisa Helena Rovery Silva, do coordenador Institucional do PIBIC/PIBITI/CNPq/UniSALESIANO, Prof. Paulo Umeno Koeke e do professor membro do comitê científico externo Rafael Montanari, da UNESP de Ilha Solteira. Também participaram membros do comitê científico, coordenadores de curso, professores orientadores, alunos bolsistas e voluntários.

A palestra de abertura foi proferida pela Prof.ª Elizeth Germano Mattos, intitulada “Iniciação Científica: Ponte entre a Graduação e a Pós-graduação – refinando habilidades, aprimorando qualidades, formando pesquisadores em prol do progresso social”. Em seguida, foi servido um coffe breack no salão de eventos, onde foram também expostos os pôsteres dos trabalhos desenvolvidos no período de 2015/2016, pelos alunos do campus de Araçatuba e Lins.

Na sequência, todos se dirigiram para as salas onde ocorreram as apresentações orais dos trabalhos, das quatro áreas de pesquisa. Cada sala teve um professor que coordenou as apresentações dos trabalhos, assistidos pelos participantes do PIBIC e visitantes. No encerramento das apresentações o público retornou ao anfiteatro, para assistir à premiação dos trabalhos que se destacaram, conforme análise dos avaliadores científicos.

Os alunos e orientadores do UniSALESIANO, que tiveram seus trabalhos premiados, conforme as áreas, foram os seguintes: Área de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra foi “ CLINOSTAT – Desenvolvimento de um sistema para estudos em microgravidade”, desenvolvido pelo acadêmico Crisman Penalva Santos do curso de engenharia da computação, sob orientação do Prof. Edval Rodrigues de Viveira, do Campus de Araçatuba.

Na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas o trabalho premiado foi “Efeitos de um programa sistematizado de apoio psicológico na qualidade de vida e estresse de cuidadores das pessoas com doença de alzheimer”, desenvolvido pela aluna Ana Virgínia de Castilho Santos Curiacos, do curso de psicologia, sob orientação do Prof. Luiz Carlos de Oliveira, do Campus de Lins.

Na área de Ciências da Vida, o trabalho premiado foi “Efeitos do silício orgânico no rejuvenescimento facial em portadores de doença de alzheimer”, desenvolvido pela acadêmica Claudia Letícia Rodrigues Amadeu, do curso de estética, sob orientação do Prof.ª Cristiane Rissatto Jettar Lima, do Campus de Lins.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker