Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Alunos do UniSALESIANO constroem um carro de corrida e vão disputar competição nacional entre universidades
O carro foi apresentado aos acadêmicos do UniSALESIANO de Araçatuba na noite de sexta-feira (18/11). Ele foi construído por cinco alunos de engenharias mecânica e mecatrônica, como parte do uso de Metodologias Ativas em sala de aula. O projeto teve total apoio da Reitoria do UniSALESIANO e foi concretizado com várias parcerias. A equipe Sale Racing, com 22 alunos, vai participar do Projeto Fórmula SAE, no autódromo de Piracicaba, competindo com 50 universidades brasileiras e uma equipe da Venezuela.
 
19/11/2016 - 13h - D.C.

O Projeto Fórmula SAE acontece em Piracicaba no próximo final de semana, de 24 a 27 de novembro. O carro, movido a etanol, criado pelos alunos do UniSALESIANO, foi construído em um ano e meio, tempo considerado recorde para esse tipo de veículo. Os alunos que participaram diretamente do projeto, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foram: Caio Fiorin (Eng. Mecânica), João Pedro Pulzatto Frigério (Eng. Mecatrônica), Gabriel Henrique Castelli de Araújo, Gabriel Coelho Rodrigues Alvares e Robson Douglas Tardivo (Eng. Mecânica). Os alunos foram orientados desde a concepção do projeto pelos professores Daniel Lucas de Oliveira e Fernando Eguia, com supervisão do coordenador do curso, Prof. Nelson Takiy, e do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas.

Na apresentação do carro no campus do UniSALESIANO, os alunos falaram do desafio de construir um carro, trabalhando praticamente todos os finais de semana, uma vez que cada um tem suas atividades profissionais durante a semana e estuda à noite. Eles agradeceram o apoio da Reitoria do UniSALESIANO que bancou os custos do motor e ajudou a buscar parceiros para o projeto, como a Shell.

As cores do carro – branco, azul e vermelho – são as cores do UniSALESIANO. Ele também traz as logomarcas dos patrocinadores. O carro teve um custo de R$ 74 mil e pode chegar a 120 kms por hora. O UniSALESIANO é a única instituição privada do interior de São Paulo a participar da competição. Os primeiros colocados na Fórmula SAE ganharão o direito de participar da etapa internacional da competição que será realizada nos Estados Unidos.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker