Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Quermesse
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Encontro reúne Reitoria e coordenadores de
cursos do UniSALESIANO de Araçatuba e Lins

O encontro, realizado durante toda a manhã de sábado (19/11), no campus de Araçatuba, discutiu temas importantes da vida acadêmica como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Relatório Social 2015, Novas Metodologias de ensino, unificação de grades, fóruns e semanas culturais e Pastoral Universitária, entre outros assuntos.
 
23/11/2016 - 15h - D.C.

Os trabalhos foram iniciados às 8h00, na sala do Tribunal do Júri, reunindo coordenadores dos 40 cursos superiores de graduação oferecidos pelo UniSALESIANO nos campi de Lins e Araçatuba. O Reitor, Pe. Luigi Favero, abriu o encontro ao lado do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Ademir Lima de Oliveira e a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Heloisa Rovery. Depois de um Momento de Oração, conduzido pelo Pe. Ademir – que falou sobre o encerramento do Ano da Misericórdia -, o encontro foi aberto pelo Reitor, Pe. Luigi. Ele falou sobre o entrosamento que está havendo entre os coordenadores de Lins e Araçatuba, e que “nos permite descobrir as riquezas que cada um têm”.

Em seguida, a Prof.ª Heloisa distribuiu aos presentes e comentou o conteúdo do Relatório Social 2015, produzido pelo UniSALESIANO. Ela também apresentou o formulário eletrônico que vai permitir aos coordenadores relatarem, com fotos, todas as atividades acadêmicas que farão parte do próximo relatório social. A Prof.ª Heloisa também apresentou, de forma resumida, as sugestões dadas por professores, alunos e funcionários para a elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2016-2020.

O Prof. André Ornellas iniciou sua exposição com a exibição de um vídeo que registrou a apresentação do carro de corrida construído por alunos de Engenharias e que vai participar de uma competição nacional entre universidades no Autódromo de Piracicaba, de 24 a 27 de novembro.

O carro foi desenvolvido utilizando-se a Metodologia Ativa, aplicada por vários cursos no UniSALESIANO de Araçatuba. Ao abordar o tema do uso de novas metodologias – depois de um período de treinamento de professores – o Prof. André falou também sobre a participação de alunos de Araçatuba e Lins no Congresso Saberes em Ação, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande. A metodologia Ativa também permitiu a elaboração de diversos artigos publicados na revista eletrônica, E-Saleng, dos cursos de Engenharias e Exatas. Ele também falou sobre os esforços para o fortalecimento dos cursos de pós-graduação Latu Sensu e a unificação de grades curriculares.

Em seguida, o Pe. Ademir fez um balanço sobre as atividades desenvolvidas pela Pastoral Universitária em 2016 e distribuiu aos presentes exemplares do Quadro Referencial da Pastoral Universitária, que foi elaborado pelas IUS da Inspetoria de Campo Grande. Também foi apresentado o plano da pastoral para o próximo ano. O encontro prosseguiu com a formação de três grupos de coordenadores que fizeram análise dos eventos positivos realizados em 2016 e dos pontos que podem ser melhorados.

Na sequência, Pe. Luigi prosseguiu na direção dos trabalhos tratando de temas como a Programação de Semana Pedagógica de 2017, Semana de Cultura e Cidadania 2017, Fórum sobre a família, aulas inaugurais, medalhas para professores e funcionários com 25 anos de casa e título de Doutor Honoris Causa para pessoas beneméritas. O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização.

 
Untitled Document
 
 
Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker