Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
UniSALESIANO recebe profissionais da Raps (Rede de Atenção Psicossocial) de Araçatuba
Evento faz parte da Semana da Luta Antimanicomial
 
23/05/2017 - 9h - D.C.

Como parte das atividades da Semana da Luta Antimanicomial que será realizada até o dia 20 de maio, o UniSALESIANO recebeu profissionais da Raps (Rede de Atenção Psicossocial) de Araçatuba.

O evento, realizado no dia 16 de maio, foi direcionado aos alunos dos cursos de psicologia e serviço social, com um total de aproximadamente 250 pessoas.

A atividade consistiu em uma mesa redonda, formada por membros dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, AD (Álcool e Drogas) e Adulto, além das residências terapêuticas.

“Os integrantes da Raps apresentaram os serviços aos alunos para que eles entendam que a formação da rede em Araçatuba, que é recente, faz parte da reforma psiquiátrica e é campo importante de atuação do psicólogo”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia, Mirella Justi.

A 4ª Semana de Luta Antimanicomial é promovida pela Associação das Senhoras Cristãs/Benedita Fernandes, que gerencia os equipamentos da Raps no município.

Dentre as diversas ações inseridas na programação da semana estiveram uma caminhada “Loucos pela Vida”, no dia 15, a festa “Todos Juntos e Misturados”, também no dia 15; entre outras.

--
 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker