Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Quermesse do UniSALESIANO chega a 10ª edição e espera receber 20 mil pessoas
Evento acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de maio, no campus da instituição
 
25/05/2017 - 10h - D.C.

O UniSALESIANO de Araçatuba promove neste final de semana a 10ª edição da Quermesse Universitária e Festa da Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da instituição. A expectativa da organização é receber aproximadamente 20 mil pessoas entre os dias 26 e 27 de maio, no campus da universidade.

A Quermesse é um evento do UniSALESIANO e de toda Araçatuba e região. É a festa da juventude, em que os universitários e professores participam e se divertem”, comentou o reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero. Ele destacou que a Quermesse é um dos maiores eventos da região, assim como a Expô Araçatuba.

Pe. Luigi ressaltou que a festa já dura uma década por conta do esforço de todos os envolvidos. “Sempre deu tudo certo, nunca tivemos problemas, como a chuva. Nunca choveu na Quermesse. Agradeço o professor e pró-reitor acadêmico, André Ornellas, por se empenhar na preparação do evento”, comentou.

O reitor lembrou também que na primeira edição da Quermesse a ideia era promove-la em um ambiente menor, como a UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade), que é um departamento do UniSALESIANO. “A gente se perguntava, será que o pessoal vem? Então decidimos fazer no campus e a resposta foi muito grande, foi uma explosão. Era somente um dia de evento e passamos para dois”, disse.

Nos primeiros anos a Quermesse era realizada no mês de junho, quando acontecem as festas juninas. No entanto, a reitoria optou por juntar esse evento com o dia da padroeira do UniSALESIANO, Nossa Senhora Auxiliadora, comemorado em 24 de maio. “Unimos os dois eventos e sempre antes da Quermesse acontece a procissão da padroeira”, lembrou o reitor.

PROGRAMAÇÃO
Nesta sexta-feira, dia 26, os portões abrem a partir das 19h. Por volta das 20h acontece a Procissão da Nossa Senhora Auxiliadora. Os fieis caminham em volta do campus até chegarem ao palco, onde será realizada a coroação da padroeira. Logo em seguida, será a vez da apresentação da maior quadrilha universitária do país, composta por 150 casais. A professora Aparecida Tocchio, responsável pela organização da quadrilha, conta que os participantes tiveram quatro ensaios ao longo das últimas semanas. “A quadrilha irá se apresentar ao som de músicas típicas, assim com os trajes dos casais”, disse Aparecida.

Depois da quadrilha haverá dois shows, das duplas Gustavo & Daniel, de Araçatuba, e Hugo e Tiago. Gustavo & Daniel já estão na estrada há cerca de 15 anos e apostam no sertanejo country como carro chefe de trabalho. Segundo eles, os clássicos da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé de Camargo e Luciano, são algumas das referências, assim como os talentos da nova geração, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano.

Já a dupla Hugo e Tiago, formada do programa Fama, da Rede Globo, entra também na comemoração de uma década de carreira. Depois do sucesso do CD e DVD – “De Madrid a Salvador”, Hugo e Tiago passaram a integrar o casting da gravadora Sony Music e lançaram “O Que Acontece no Bar”, sexto CD da carreira, composto de seis faixas. Para o show na Quermesse do UniSALESIANO, a dupla aposta no agito, energia e muita música animada.

No sábado, dia 27, será a vez das duplas Liah & Léo e Jeann & Julio se apresentarem no evento. Essa última visita Araçatuba pela primeira vez e traz o seu atual sucesso, “Isso Cê Num Conta”, que faz parte do mais novo álbum dos cantores, “Só Lamento”. A faixa “O Final Cê Já Sabe”, por exemplo, representa o que Jeann e Julio sempre tiveram como marca em suas músicas, o ato de trazer o cotidiano para dentro de suas canções.

Os convites para cada dia da Quermesse custam R$ 20. Crianças até 12 anos não pagam. Mais informações pelo telefone (18) 3636-5252. O campus do UniSALESIANO fica localizado na rodovia Teotônio Vilela, 3.821, no bairro Jardim Alvorada, em Araçatuba.

--
 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker