Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Professora do UniSALESIANO palestra na 1ª Jornada da Alimentação na Samar
Evento tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos colaboradores
 
02/06/2017 - 18h - D.C.

A Profa. dos cursos de Nutrição, Farmácia e Ciências Biológicas do UniSALESIANO, a doutora e pesquisadora Andréa Fontes Garcia, é uma das responsáveis por incentivar a alimentação saudável de 250 colaboradores da Samar (Soluções Ambientais Araçatuba).

É ela quem ministra as palestras da 1ª Jornada da Alimentação, que está sendo promovida pela GS Inima Brasil, a holding que detém as ações da Samar, do dia 3 de maio a 21 de junho.

A jornada consiste em palestras semanais, realizadas todas as quartas-feiras, às 7h30, sobre os temas: “A importância da alimentação para a saúde”, “Entendendo os rótulos dos alimentos”, “Consumir gorduras faz mal para a saúde?”, “Atenção para o consumo de chás, sucos e refrigerantes”, “Os vilões do regime”, “Açúcar x adoçante, qual escolher?”; “Sal e açúcar”, e “Comer para emagrecer”.

De acordo com a professora do UniSALESIANO, o objetivo do evento é melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e conscientizá-los a adotar hábitos saudáveis. Para isso, a Profa. orienta os participantes desde a escolha do alimento nas prateleiras do supermercado, o modo de preparo até a forma de consumi-lo. Eles também aprendem a ler os rótulos dos produtos, diferenciar as gorduras boas das ruins, além de desmistificar dietas milagrosas das redes sociais. A ação também conta com a presença das alunas do curso de nutrição, Natalia Silva, Jessica Gonçalves Pardini, Nathalia Teixeira de Souza e de farmácia, Carolina Mansano.

MASSA CORPORAL
Durante a jornada, todos os envolvidos recebem orientações específicas com base em seus índices de massa corporal e ainda participam da Oficina de Culinária do programa Alimente-se Bem, oferecido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) de Araçatuba, para aprenderem receitas saudáveis, nutritivas e econômicas.

RIBEIRÃO PRETO
Além de Araçatuba, o projeto será apresentado em Ribeirão Preto, na concessionária Ambient, também pertencente à GS Inima. O evento acontece dia 2 de junho, das 7h30 às 9h30, com degustação de alimentos saudáveis, painéis educativos e palestras sobre importância da alimentação para a saúde, leitura de rótulos de alimentos e perigos na alimentação: sal, açúcar e gorduras.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker