Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Engenharia de Bioprocesso lança a cerveja artesanal “Dom Bosco”
Evento contou com a participação de membros da reitoria da universidade, alunos e docentes do curso
 
05/06/2017 - 18h - D.C.

O curso de Engenharia de Bioprocessos do UniSALESIANO Araçatuba lançou a cerveja artesanal “Dom Bosco” no dia 11 de maio, em solenidade que reuniu a reitoria, docentes e acadêmicos da universidade e contou ainda com apresentação musical.

A coordenadora do curso, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, explica que a produção dessa cerveja, do tipo Pale Ale e de puro malte, envolveu desde a definição do sabor; quantidade a ser produzida; desenvolvimento do rótulo, até a entrega do produto.

“A fabricação de cerveja consiste num processo de fermentação e a Engenharia de Bioprocessos estuda e atua o campo da Biotecnologia, que envolve a tecnologia de fermentação - o Bioprocesso. Assim, os acadêmicos fizeram, durante a sua formação, cursos que abordaram diferente formas de produção de cerveja”, frisou.

Os alunos do 7º termo de Engenharia de Bioprocesso, Lucas Palamin, Leonardo Cecato, Ítalo Martinez, Vinícius Corrêa, sob orientação do Profº. Amarello Donizete, da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araçatuba e da coordenadora Rossana, participaram da produção em escala maior, chegando a 108 litros de cerveja.

“Foi entregue uma garrafa de presente para cada membro da reitoria do UniSALESIANO, aos alunos e todos os docentes do curso”, lembrou Rossana.

--
 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker