Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Alunos de biomedicina conhecem etapas da doação de sangue
Vários acadêmicos doaram sangue e se cadastraram como doadores de medula óssea
 
05/06/2017 - 19h - D.C.

Os alunos do curso de biomedicina do UniSALESIANO aproveitaram a oportunidade que tiveram de conhecer de perto o processo de doação de sangue para fazerem também a boa ação no Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba.

Do grupo que participou das visitas realizadas todas as terças e quartas no mês de maio, 22 acadêmicos doaram sangue e oito se cadastraram como doadores de medula óssea.

A coordenadora do curso, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, explica que o objetivo da ação foi fazer com que o aluno de biomedicina conheça seus campos de atuação, neste caso, a hematologia e a perfusão extracorpórea.

“Através dessa atividade, ele pode entrar em contato com todas as etapas da composição do Banco de Sangue, observando o recebimento dos doadores, o setor de coleta, a catalogação do sangue, as etapas de exames, a separação dos elementos do sangue e a catalogação das bolsas”, elencou, ao frisar que, dessa forma, o acadêmico recebe informações sobre o processo completo e o abastecimento da unidade.

Rossana conta que os alunos se inscreveram previamente para participarem das visitas. Foram 97 acadêmicos no total que se dividiram em grupos de até 20 pessoas. “A Profª. Bruna Polacchini da Silva, biomédica e responsável pelo estágio do curso de biomedicina, acompanhou todos os acadêmicos nessas visitas”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker