Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
CCZ coleta sangue de alunos e professores de Medicina Veterinária
Ação faz parte de controle anual da raiva, de responsabilidade municipal
 
07/06/2017 - 19h - D.C.

Profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Araçatuba realizaram coleta de sangue de alunos e professores do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO. A ação ocorreu no dia 30 de maio e contou com o auxílio de acadêmicos dos cursos de Biomedicina e Enfermagem da instituição.

A coleta foi feita no Laboratório de Análises Clínicas e faz parte do controle anual da raiva, que é de responsabilidade do município. “Objetivo é verificar se existe contaminação da raiva em pessoas que mantém contato direto com os animais”, explicou a coordenadora do curso de Biomedicina, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa.

Ela informou que nunca houve anormalidade nos exames dos acadêmicos e discentes do UniSALESIANO. “Seguimos todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação de doenças”, explicou.

RAIVA
A raiva é uma zoonose transmitida por um vírus mortal tanto para o homem como para o animal. Envolve o sistema nervoso central, levando ao óbito após curta evolução, segundo o Ministério da Saúde.

É transmitida quando os vírus existentes na saliva do animal infectado penetram no organismo por meio da pele ou de mucosas, pela mordedura, arranhadura ou lambedura do animal

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker