Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Contrafilé ao molho de legumes conquista jurados e vence prova
3ª edição do Nutrichef envolveu 30 alunos do curso de Nutrição do UniSALESIANO
 
21/06/2017 - 18h - D.C.

O prato elaborado por seis alunas do curso de Nutrição do UniSALESIANO, cujo protagonista foi o contrafilé ao molho de legumes acompanhado com creme de ervilha, abobrinha grelhada e chips de batata doce, foi o campeão da 3ª edição do Nutrichef – uma competição entre alunos do 7º termo do curso, baseada no programa de televisão Masterchef Brasil.

As responsáveis pela elaboração e preparo do prato que conquistou os jurados foram as acadêmicas Suzana, Sabrina Gumushian, Thaynara, Caroline, Ana Priscila e Nathália.

O evento foi realizado no dia 31 de maio, no Laboratório de Técnica e Dietética do curso de Nutrição, das 19h30 às 22h30. Participaram da competição 30 alunos, que foram divididos em seis bancadas.

Eles tiveram que elaborar um prato principal com ingredientes que estavam dispostos nas bancadas. No total eram cinco ingredientes surpresas”, explicou a Profª. do curso de Nutrição, Daniela Navarro.

Os competidores tiveram 120 minutos para preparar o prato, avaliado pelos chefs de cozinha Cristian Cavazzana e Larissa Zeviani, que trabalham no restaurante Santa Horta, e pelas professoras Daniela e Fabiana Maciel.

A avaliação foi baseada nos seguintes critérios: grupo (organização e planejamento, postura e vestimenta do grupo e higiene e manipulação de alimentos); prato (aparência, odor, sabor e textura); além da aplicabilidade do ingrediente funcional e sua inserção na elaboração do prato.

Esses critérios totalizaram quatro pontos que contarão como nota parcial de B2 para as disciplinas de Nutrição Funcional e Gastronomia”, comentou.

Daniela deu nota máxima ao Nutrichef e disse que ficou surpresa com os alunos, pois os ingredientes eram difíceis, mas os participantes tiveram muita criatividade e habilidade na condução dos pratos. “Tivemos bancada com farinha de arroz, proteína de soja texturizada, ou seja, elementos que não são nada fáceis. A turma foi nota 10”, comemorou.

--
 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker