Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Acadêmicos da área da Saúde do UniSALESIANO participam da Conferência "Amor Exigente"
Evento uniu palestras sobre as drogas lícitas e ilícitas, ministradas por profissionais de renome
 
28/08/2017 - 10h - D.C.

Acadêmicos dos cursos de Saúde do UniSALESIANO de Araçatuba participaram da Conferência "Amor Exigente", promovida pela entidade de mesmo nome que atua na prevenção às drogas e apoio às famílias e jovens dependentes químicos do município. O objetivo do evento é despertar a responsabilidade social e humana para uma civilização sustentável sobre o uso e abuso das drogas lícitas e ilícitas.

A Conferência aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto, no teatro Thathi Coc. No primeiro dia, acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição e Educação Física acompanharam três palestras: “Espiritualidade”, proferida pelo Pe. Orlando Maffei; “Conhecendo melhor a dependência química”, ministrada pelo médico neurologista Sérgio Irikura; e “Que nada atrapalhe os sonhos dos meus filhos, nem as drogas”, que teve como palestrante o pedagogo Ricardo Galhardo Blanco.

A turma do UniSALESIANO esteve acompanhada dos professores Gislene Marcelino, Juliane Trevisan Sanches, Carolina Vicentini Verdi, Bruna Gabriele Biffe e André Jokura. “O intuito da participação na Conferência é despertar nos jovens a atenção ao cuidado com as drogas e formar os nossos universitários em relação aos cuidados, a prevenção e as orientações que podem ser propagadas na sociedade”, definiu a coordenadora dos cursos de Biomedicina, Engenharia de Bioprocessos e Ciências Biológicas, Rossana Abud Cabrera Rosa. “Assim, forma-se agentes multiplicadores das informações e princípios da organização Amor Exigente.”

Rossana lembrou da forte parceria entre o UniSALESIANO e o Amor Exigente, que teve início na Semana da Saúde do ano de 2016, onde os cursos de Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição convidaram a representante da entidade, Adalberta de Holanda Cavalcante Fortes Martins, a palestrar no evento sobre a atuação da entidade no município.

Continuando a parceria, a Profª. Adalberta é palestrante na cerimônia de abertura da Jornada da Família 2017. Na ocasião, ela vai falar da importância da presença familiar no crescimento e cuidado com os jovens”, concluiu Rossana.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker