Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
UniSALESIANO promove etapa regional da Maratona de Programação
Evento é presidido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação)
 
29/08/2017 - 10h - D.C.

O UniSALESIANO de Araçatuba promove no dia 9 de setembro a etapa regional da 22ª edição da Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). A universidade participa da competição com times formados por alunos dos cursos de Engenharia da Computação e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas.

Para esta etapa são esperadas equipes das cidades de Araçatuba, Birigui, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, entre outras. O UniSALESIANO é responsável por toda a organização do evento, que engloba a recepção dos participantes, coffee break, palestras e infraestrutura física.

O coordenador da etapa em Araçatuba, Profº. Alexandre Marcelino Silva, lembra que em 2014 a universidade ganhou a fase regional e chegou a ir para a final da Maratona que, naquele ano, foi realizada em Salvador (BA). “Nessa fase, nós ficamos em 27º colocado de um total de 125 times de todo o Brasil, sendo que foi a primeira vez que participamos nacionalmente. Fomos considerados o melhor time novato”, ressaltou o docente dos cursos de Engenharia da Computação e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas do UniSALESIANO.

Neste ano, a final acontece entre os dias 10 e 11 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR). “A Maratona se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. A competição promove nos estudantes a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”, frisou Silva.

Os times participantes, cada um formado por três estudantes, tentarão resolver o maior número possível dos dez problemas ou mais, num período de cinco horas. Estes estudantes podem ter acesso apenas a um computador e material impresso para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos. A turma que conseguir resolver o máximo de problemas no menor tempo acumulado com as penalidades, caso haja empate, é declarada vencedora.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker