Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
UniSALESIANO vai garantir presença de médicos nas UBSs de Araçatuba
Após três anos do início do curso de Medicina, acadêmicos poderão fazer residência nas unidades de saúde
 
30/08/2017 - 10h - D.C.

O curso de Medicina do UniSALESIANO de Araçatuba, que deverá iniciar no próximo ano com 65 vagas disponíveis, é considerado um presente para Araçatuba. Isso porque novos médicos poderão ocupar vagas nas unidades de saúde da rede pública a partir do terceiro ano de graduação, quando a universidade passa a oferecer as bolsas de residência médica em Estratégia de Saúde da Família.

A informação é do coordenador do curso, Dr. Antônio Henrique Oliveira Poletto que, junto com sua equipe de trabalho, visitou dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Araçatuba no dia 25 de agosto. “É um ganho e tanto para a cidade e região, sem contar o aumento da qualidade do atendimento. Já no primeiro ano de curso, nossos alunos terão a oportunidade de acompanhar os atendimentos nas UBSs, estar perto do paciente”, explicou.

Segundo Poletto, a avaliação dos estabelecimentos de saúde visitados na última semana é ótima, principalmente daqueles inaugurados recentemente, como a UBS do Jardim Atlântico. “Faz parte do contrato de firmado com o governo federal também a disponibilidade do UniSALESIANO em investir na rede municipal de saúde, tanto em educação continuada como em estrutura física”, disse.

Como o curso de Medicina é conveniado pelo programa Mais Médicos, todo o trabalho será promovido mediante assinatura com o Coapes (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde), que visa ao fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Essa portaria interministerial garante o acesso dos alunos a todos os estabelecimentos de saúde. Isso melhora a rede de assistência e de ensino”, destacou Poletto, ao frisar que o SALESIANO é uma entidade católica sem fins lucrativos, presente em mais de 132 países. “Esses projetos se encaixam perfeitamente nos propósitos da instituição.”

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker