Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
Jovens do UniSALESIANO de Araçatuba e Lins fazem reflexão em acampamento universitário
O encontro foi realizado na fazenda da universidade, em Lins, e teve por objetivo formar lideranças
 
30/08/2017 - 19h - D.C.

Mais de 40 jovens do UniSALESIANO de Araçatuba e Lins participaram de um acampamento realizado pela Pastoral Universitária nos dias 26 e 27 agosto, na fazenda da universidade, em Lins.

O encontro teve por objetivo proporcionar aos acadêmicos momentos de reflexão com base no tema dos discípulos de Emaús: “Fica conosco, Senhor” (Lc 24,29), e também formar lideranças para a Pastoral Universitária. Para isso, foram abordados assuntos sobre: “As fugas da vida” e “Como ser um líder”, dinamizados pelo Me. Rafael Stivanelli, Irmão Salesiano e Diretor do Colégio Salesiano de Araçatuba, e pelo Profº. João Artur Izzo, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO de Lins.

Nesses dois dias de Jornada Universitária, o grupo foi convidado a buscar em seu interior a forma com que tem caminhado na vida, os lugares que percorreu, situações que vivenciou, podendo assim voltar seu olhar para o encontro particular com Jesus Cristo em seu caminho, convidando-o a permanecer em seus corações.

Rossana lembrou da forte parceria entre o UniSALESIANO e o Amor Exigente, que teve início na Semana da Saúde do ano de 2016, onde os cursos de Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição convidaram a representante da entidade, Adalberta de Holanda Cavalcante Fortes Martins, a palestrar no evento sobre a atuação da entidade no município.

O testemunho de vida narrado por Léo Messias, juntamente com o Caminho de Emaús e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, tornaram a noite de sábado ainda mais especial, proporcionando momentos de intimidade e proximidade particular de cada jovem com Jesus Cristo.

No domingo, participando da dinâmica “Desafios da vida”, os universitários se depararam com os obstáculos e as dificuldades encontradas ao longo de suas caminhadas na forma de desafios a serem cumpridos, favorecendo uma boa reflexão sobre os enfrentamentos e as superações diante das intempéries de suas jornadas pessoais.

A Santa Missa e o almoço de encerramento foram marcados com grande entusiasmo e alegria Salesiana. O Pró-Reitor da Pastoral Universitária, Pe. Ademir Oliveira agradeceu a todos que se empenharam nessa atividade, como a equipe de Lins e Araçatuba, a Reitoria, na pessoa do Pe. Luigi Favero e Pe. Giulio Boffi. “Sabemos o quanto esse lugar que realizamos o encontro (Fazenda do UniSALESIANO) é bem utilizado e cuidados pelos alunos da Engenharia Agronômica. Queremos agradecer por disponibilizar o espaço. Tudo ocorreu bem, com bom envolvimento e participação. Esperamos colher bons frutos, líderes na Pastoral do UniSALESIANO”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker