Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis atrai mais de 350 pessoas no UniSALESIANO
Evento faz parte da programação da Jornada da Família, com atividades promovidas ao longo deste semestre
 
30/08/2017 - 10h - D.C.

A coordenadora do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde de Araçatuba, Sandra Margareth Exaltação, ministrou palestra sobre o tema: “DST/HIV e Hepatites Virais no Núcleo Familiar – uma abordagem preventiva”, na noite do dia 30 de agosto, no UniSALESIANO.

O evento foi promovido no auditório Papa Francisco e contou com a presença de aproximadamente 350 alunos e professores dos cursos responsáveis pela organização: Biomedicina e Engenharia de Bioprocessos. Também foram convidados acadêmicos dos cursos de Farmácia e Nutrição.

A palestra tratou sobre os tipos de infecções sexualmente transmissíveis, os recursos terapêuticos disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde) em Araçatuba, as formas de prevenção, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Sandra deu ênfase no papel desempenhado pela família para a prevenção das doenças, da acolhida e suporte à pessoa diagnosticada com infecções sexualmente transmissíveis. Com isso, ela é capaz de promover e apoiar a aderência do doente ao programa de tratamento e, assim, maximizar sua eficácia.

Este evento faz parte da ‘Jornada da Família’, pois vem de encontro com a proposta de trabalhar com o tema nas atividades dos cursos do UniSALESIANO neste semestre”, ressaltou a coordenadora dos cursos de Biomedicina e Engenharia de Bioprocessos, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, que também responde pela Jornada da Família.

Segundo ela, essa atividade buscou discutir e provocar um olhar para a participação e colaboração do núcleo familiar na manutenção do processo de saúde de seus indivíduos. “Os acadêmicos receberam a palestra com grande interesse e observaram a importância e responsabilidade de sua atuação na área de saúde”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker