Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO promove 4ª Comunicação Científica Pibic
Exposição em Araçatuba conta com mais de 30 projetos dos mais variados cursos
 
14/09/2017 - 11h - D.C.

Mais de 30 projetos de iniciação científica foram expostos durante a manhã e noite do dia 13 de setembro, no UniSALESIANO de Araçatuba. A exposição faz parte da 4ª Comunicação Científica Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) do UniSALESIANO. O evento foi realizado concomitantemente no campus de Lins.

A representante do Pibic em Araçatuba, Profª. Carla Komatsu Machado, explica que os trabalhos expostos neste mês fazem parte do biênio 2016/2017. “Do total de 38 trabalhos que foram classificados com bolsas e também voluntários, 31 foram apresentados”, disse.

Após a exposição em Araçatuba, os trabalhos serão apresentados no 6º Seminário de Iniciação Científica do UniSALESIANO de Lins. “O Pibic possui uma revista onde esses trabalhos também são publicados.” O coordenador geral do Pibic é Profº. Paulo Umeno Koeke, de Lins.

Segundo Carla, os alunos e professores interessados em participar do programa devem entrar no site do UniSALESIANO de Lins e inscrever o trabalho para concorrer as bolsas, que podem ser do Pibic/CNPq ou institucional. Há também aqueles que são voluntários.

Dentre os vários objetivos do programa estão: incentivar os professores ao exercício da atividade científica e da orientação acadêmica; estimular a inserção dos estudantes dos cursos de graduação no programa de iniciação científica; despertar a vocação da pesquisa científica; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; expandir o pensamento crítico e o conhecimento científico dos acadêmicos; e promover a produção científica e sua publicação, aumentando a contribuição da instituição neste campo do saber.

Além disso, conta pontuação no currículo dos envolvidos. O aluno que participa de projeto de iniciação científica também é bem aceito no mercado de trabalho”, ressaltou Carla.

Todos os participantes (bolsistas e voluntários), com projetos submetidos e aprovados, recebem após conclusão um certificado com carga horária, válido para Atividades Complementares.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker