Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Emoção marca tarde festiva entre colaboradores do UniSALESIANO
Evento, que reuniu mais de 80 pessoas, faz parte da programação da Jornada da Família
 
21/09/2017 - 13h - D.C.

A Pastoral Universitária promoveu uma tarde festiva, no dia 19 de setembro, como parte da Jornada da Família. O evento, que reuniu mais de 80 colaboradores do UniSALESIANO, foi marcado pela emoção por conta do tema: família.

Em suas palavras, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, deu ênfase às palavras do Papa Francisco na carta dirigida ao mundo todo, neste ano, que tem como título “Amores Letitia”, ou seja, a “Alegria do Amor” que vive nas famílias é também o júbilo da Igreja.

O sonho de formar uma família e viver o amor nunca termina e é tão nobre. Faz parte da natureza humana. O Papa Francisco diz que a família é o hospital mais próximo e tem razão. É nela que recorremos para procurar a cura das dificuldades da vida”, explicou o reitor.

O Pró-reitor da Pastoral, Pe. Ademir Oliveira, lembrou dos apuros enfrentados pela família de Nazaré, assim como as perseguições e problemas que inspiram a humanidade a enfrenta-los em seu dia a dia.

Os participantes também puderam acompanhar o testemunho da auxiliar de informática Sílvia Helena Peossetti Costa, de 47 anos. Moradora de Birigui, ela esteve presente no evento para falar das lamúrias enfrentadas pelos membros de sua família e da importância de ‘retornar’ ao lar e receber ajuda. Ela estava acompanhada de seu esposo, Doriedison Leal Costa, 40, e dos três filhos, João Pedro, 18 anos, Maria Laura, 12 e Pedro Samuel, de 8 anos.

Há dois anos, meu esposo sofreu um acidente de trabalho muito grave e eu tive que voltar a casa dos meus pais, não para morar, mas para pedir ajuda, dialogar. No meio desse conflito vi que a família toda voltou a se unir e a alegria nasceu novamente na casa dos meus pais”, relatou Sílvia, ao ressaltar que existe dentro de casa sempre alguém que está esperando para acolher. “Então, volte.”

Por fim, a coordenadora do curso de Educação Física, Profª. Juliana Mitidiero, realizou uma dinâmica entre os participantes, chamada “Apresentando sua família”. Na brincadeira, cada um escolheu pessoas para representar os membros de sua família. Momento que também foi marcado pela emoção.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker