Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Integrantes do projeto “Um Só Riso” promovem ações no Oratório São Domingos de Sávio
Familiares de crianças também receberam orientações sobre saúde
 
26/09/2017 - 18h15 - D.C.

Integrantes do projeto do curso de Enfermagem do UniSALESIANO, chamado “Um Só Riso”, proveram ações educativas e lúdicas com as crianças atendidos pelo Oratório São Domingos de Sávio. A ação, realizada no dia 3 de setembro, foi uma parceria com a Pastoral da Criança de Araçatuba e fez parte das atividades da Jornada da Família.

Acompanhados pela responsável pelo projeto, Profª. Giselle Sailer, os alunos também deram orientações sobre hipertensão arterial e diabetes aos familiares das crianças. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Cláudia Cyrillo, os menores se mostraram interessados e questionaram sobre a importância da higiene pessoal. “Uma das integrantes do projeto falou da gratidão por fazer parte do projeto e sentir útil em auxiliar o próximo”, lembrou Cláudia.

PEDIATRIA
Por sua vez, a professora Gisele disse que o projeto foi idealizado no ano de 2005 junto à disciplina de Pediatria, composto atualmente por 25 alunos. “Não há pré-requisito para entrar no projeto. Qualquer estudante do curso poderá fazer parte do grupo independente do termo que esteja cursando”, ressaltou.

O objetivo do “Um Só Riso” é transmitir alegria de forma educativa à criança, promovendo visitas em creches, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), entre outras instituições de saúde. “Pois assim, a recuperação da criança torna-se mais rápida e a experiência do adoecer menos traumatizante, melhorando, inclusive, seu sistema imunológico”, destacou.

Ainda segundo Giselle, a importância desse tipo de atividade é o aspecto humanitário que agrega o coração às ações prestadas e, desta forma, os integrantes são bem recebidos por onde passam. ‘Importante também para a formação do enfermeiro, pois o cuidar (objeto central da Enfermagem) deve ser permeado pela empatia que é a ferramenta fundamental para a concretização da assistência à enfermagem.”

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker