Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO abre as portas para alunos do Ensino Médio de Araçatuba e região
Intenção é mostrar estrutura física e qualidade do ensino a estudantes da rede pública e privada
 
26/09/2017 - 21h - D.C.

Do dia 20 de setembro a 27 de outubro, o UniSALESIANO abre as portas para alunos do Ensino Médio da rede pública e privada de Araçatuba e região conhecerem sua estrutura física e de pessoal. O objetivo, segundo o Pró-reitor Acadêmico da instituição, André Ornellas, é incentivá-los a dar sequência aos estudos dentro de um ambiente que ofereça qualidade no ensino.

A intenção é que os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio possam dar sequência em um curso superior e mostrar a eles o leque de cursos que oferecemos”, disse ele. As provas do vestibular 2018 serão aplicadas nos dias 28 e 30 de outubro deste ano.

Dentre os cursos oferecidos por uma das melhores universidades do país, conforme avaliação do MEC (Ministério da Educação), estão: Administração, Arquitetura, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética, Engenharia da Computação, Civil, Elétrica, Produção, Mecânica e Mecatrônica; Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Medicina (novo curso), Medicina Veterinária, Psicologia, Publicidade e Propaganda; Química, Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Jogos Digitais.

Ornellas destaca que o UniSALESIANO possui uma infraestrutura atualizada e capaz de atender com qualidade todo o seu corpo discente, a fim de proporcionar aos acadêmicos os meios para uma formação sólida, rica e atual. Além de preparar profissionais altamente capacitados para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. “Há uma necessidade de o jovem conquistar melhores salários para elevar sua autoestima e mudar sua vida. Sem contar que os profissionais formados aqui acabam suprindo uma demanda necessária na região”, frisou.

VISITA
O primeiro dia de visitas contou com a presença de mais de 300 alunos de quatro escolas estaduais, sendo três de Araçatuba – Professora Maria Aparecida Balthazar Poço, Professora Licolina Villela Reis Alves e Professor José Arantes Terra – e uma de Avanhandava, Professora Maria Eunice Martins Ferreira. A expectativa da instituição, que realiza esse programa de visitas todos os anos, é receber mais de cinco mil alunos.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, Juliana Mitidiero, que recepcionou a primeira turma, os estudantes participam de palestras e conhecem a história do UniSALESIANO. Em seguida, fazem um ‘tour’ nos laboratórios e quadras de esportes da instituição, além de tirar dúvidas sobre os cursos. Os acadêmicos do UniSALESIANO são responsáveis por acompanhar a visita.

Depois a gente leva os alunos até a cantina onde ganham lanche e aqueles que estão interessados em estudar aqui preenchem a ficha de inscrição para o vestibular. Quem participa da visita é isento da taxa de inscrição”, disse Juliana. No final, os estudantes ganham uma squezze.?

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker