Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Ações do UniSALESIANO envolvem mais de 1000 atendimentos no Calçadão
Trabalho extramuro faz parte do cronograma da Jornada da Família
 
28/09/2017 -16h - D.C.

Mais de mil atendimentos foram realizados pelos alunos e professores de diversos cursos do UniSALESIANO, na manhã do último sábado, no Calçadão de Araçatuba. As ações fazem parte do cronograma da Jornada da Família, realizada pela instituição durante todo o segundo semestre.

Quatro tendas foram espalhadas pelo local de grande movimentação de consumidores da cidade. Participaram do evento os seguintes cursos: Educação Física, com aplicação de questionário sobre nível de estresse, orientação de exercícios físicos e bem-estar para saúde e entrega de esculturas de bexiga; Fisioterapia, com o projeto de prevenção de osteoporose, câncer de mama e orientação do autoexame feminino e masculino; verificação de pressão arterial e atividades do projeto Amigos da Coluna; Biomedicina com verificação de pressão arterial, pulso radial, oximetria de pulso e Ph bucal.

Alunos de Farmácia apresentaram e entregaram hidratantes preparados por eles mesmos na Farmácia-Escola, além de demonstração de cosméticos manipulados; orientações sobre uso de medicamentos e prevenção contra dengue, zika e chikungunya. Junto estava a Psicologia, que fez o cadastro de interessados em participar dos atendimentos oferecidos pela clínica instalada na UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade), e também Administração.

Por sua vez, alunos da Enfermagem que integram o projeto “Um Só Riso” realizaram atividades lúdicas com a população. Já a Publicidade e Propaganda convidou casais e famílias para tirarem fotos e depois escolher um local onde gostariam de estar naquele momento. A imagem era sobreposta em um fundo desejado e depois compartilhada na Fanpage Cria Sale, no Facebook. Por fim, alunos da Medicina Veterinária fizeram orientação sobre escorpiões, por meio de uma campanha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O aposentado Ademar Vieira de Souza, de 70 anos, não perdeu tempo e procurou os alunos do curso de Biomedicina para aferir a pressão arterial. “Tenho boa saúde, minha pressão é 12 por 8, mas é sempre bom verificar”, disse ele, ao frisar que é muito importante cuidar da saúde. “Até o dia que Deus nos levar.”

Já a pressão da diarista Sueli da Silva Sanches, 41, a assustou. Após aferi-la na tenda do curso de Biomedicina, cujo resultado deu 16 por 7, ela disse que ia buscar atendimento médico. “Hoje (sábado) eu fiquei nervosa e acho que isso colaborou. Mas tenho que ir ao médico urgente”, contou.

A auxiliar de banco Luzia Aparecida Pereira Ciolin, 57, e seu esposo, o auxiliar financeiro João Mercado, 59, pararam na tenda do curso de Publicidade e Propaganda para fazer a foto do casal. Eles optaram por estar numa praia e o resultado foi satisfatório. “Muito interessante e criativa a ideia do curso. A gente anda sempre corrido e esse tipo de ação é bom para descontrair”, disse Mercado.

Já o professor de matemática Nilton Flávio Delbem, 37, não saiu tão satisfeito de sua avaliação de saúde. Ele conta que a gordura corporal está alta e a musculatura, baixa. “Preciso melhorar e começar a caminhar, de leve.”?

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker