Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Caminhada da Família e Corrida UniSALESIANO unem esporte, saúde e entretenimento
Eventos fazem parte da Jornada da Família, promovida pelo UniSALESIANO Araçatuba neste semestre
 
28/09/2017 - 11h - D.C.

A família do procurador federal Guilherme Pedreschi, de 37 anos, aproveitou a manhã de sol no dia 24 de estembro para participar da Corrida UniSALESIANO, realizada em um percurso de sete quilômetros, nas principais avenidas da cidade.

O que chamou a atenção foi o fato de que, além de Guilherme e de sua esposa, a procuradora da Fazenda, Thayana Félix Mendes, 33, participou do evento a filha do casal, a pequena Laura, de quatro anos. E não foi a primeira vez. “Laura sempre nos acompanha nas corridas. Somos adeptos do esporte desde que morávamos no Rio de Janeiro”, disse Thayana. O casal vive em Araçatuba há cerca de dois anos e atualmente faz parte do grupo de corrida, KM Runner.

Além da família de Guilherme, a corrida promovida pelo UniSALESIANO, que neste ano fez parte da Jornada da Família, conseguiu reunir aproximadamente 200 participantes. Já a Caminhada da Família contou com a presença de 60 pessoas que percorreram três quilômetros.

A largada aconteceu por volta das 8h, na sede da UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade), na rua Joaquim Nabuco. O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, fez a abertura oficial do evento ressaltando que a corrida e a caminhada são ações da universidade que têm como intuito, neste ano, mostrar à comunidade a importância da família. “Deus criou a família para dar sentido à vida. Família é a primeira sociedade do mundo, da vida e do amor”, ressaltou o padre, que abençoou todos os participantes.

Após 24 minutos e 45 segundos, o atleta de Mirandópolis, Marcos Andrade Freitas Hidalgo, 26, retornou da prova e venceu a corrida UniSALESIANO. Em segundo lugar ficou Valmir Edmilson dos Santos, 50 anos, também de Mirandópolis, e, em terceiro, o atleta de Araçatuba, Cleber Marques Cândido, 38.

No feminino, venceu a prova a corredora de Birigui, Gabriela Nogueira, de 27 anos, que fez a completou em 32 minutos e 34 segundos. Em segundo lugar ficou Glicéria Bertelli dos Santos, 37. Já na terceira colocação esteve Kátia Teles de Freitas, 34. Ambas de Araçatuba. Todos os participantes ganharam medalhas e receberam frutas e hidratação no final da prova.

O pedreiro Egídio Teodoro de Araújo, de 61 anos, conseguiu completar a prova em 29 minutos. “Faz 25 anos que eu corro e venço alguns campeonatos. Há dez anos participo da São Silvestre e isso é minha paixão”, disse ele.

Já o corredor e responsável pela equipe Km Runner, Michel Deusdete, 30, afirma ter verificado o aumento do interesse pelo esporte em Araçatuba. “As pessoas sabem que a corrida faz bem para a mente, corpo e a autoestima. Muitos veem desaparecer problemas de saúde, como o colesterol alto”, disse Deusdete, que percorreu a prova em 27 minutos, ficando na quinta colocação.

Como parte do processo de inscrição, os participantes tiveram que doar um quilo de alimento. No total foram arrecadados aproximadamente 400 quilos que serão destinados à Pastoral da Criança.

A coordenadora da Jornada da Família, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, ressaltou que é um evento pensado para aproximar a academia da comunidade; colocar em pauta os princípios do amor em família, destacando as diversas influências que a família, como primeira escola da vida, pode promover na construção do indivíduo.

“Assim, com o planejamento e desenvolvimento da programação da Jornada, nos aproximamos ainda mais da nossa Missão Institucional que visa capacitar o acadêmico não só no âmbito profissional, mas também como seres humanos éticos, honestos e condizentes com os princípios cristãos”, completou.

Rossana disse que, durante a realização da Jornada, pode perceber a alegria e disponibilidade dos alunos do UniSALESIANO em participarem dessas atividades. “Mais significativa ainda foi a grande receptividade da comunidade para os eventos propostos. Essa interação é de importância ímpar para a humanização e o crescimento dos nossos alunos."?

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker