Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Homenagem a São Francisco: alunos de Medicina Veterinária participam de benção e missa
Atividades aconteceram no Hospital Veterinário e contaram com a presença do Chanceler do UniSALESIANO
 
11/10/2017 - 10h - D.C.

O Dia de São Francisco de Assis, comemorado em 4 de outubro, foi de homenagens no UniSALESIANO de Araçatuba. As ações envolveram especificamente os alunos de Medicina Veterinária, já que o Santo é considerado o protetor nos animais e da natureza.

Por volta das 8h, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, reuniu os estudantes em frente ao Hospital Veterinário, onde fez a benção por intercessão do santo. “São Francisco ensinou que a coisa mais importante da vida é o amor. Todas as criaturas devem se amar e tudo é uma grande família”, disse.

Pe. Luigi também abençoou o cãozinho Johny, um animal de rua que foi diagnosticado recentemente com um tumor bem agressivo na pata dianteira direita e deveria ser operado pelos profissionais do Hospital Veterinário na tarde do mesmo dia. “Vamos pedir a São Francisco para sará-lo logo”, completou.

A aluna do 6º termo de Medicina Veterinária, Ana Paula Moreno, de 34 anos, foi quem levou o animal até o hospital. Ela conta que mora em Birigui e naquela cidade existe uma ONG chamada Anjo Animal. “Foi essa associação que procurou a minha clínica veterinária para pedir ajuda. E diante das condições clínicas de Johny resolvemos buscar o atendimento daqui do UniSALESIANO”, comentou.

Em seguida, o Chanceler do UniSALESIANO e presidente da MSMT (Missão Salesiana do Mato Grosso), Pe. Gildásio Mendes dos Santos, celebrou uma missa em homenagem a São Francisco, ao lado do Pró-reitor de Pastoral, Pe. Ademir Oliveira. Na celebração, o Chanceler destacou a sede de busca das pessoas por coisas novas e essenciais, principalmente seletivas. De acordo com o padre, foi isso que aconteceu com São Francisco, pois ele escolheu a felicidade. “São Francisco seguiu seu coração, que é o órgão mais importante. Todas as dores, sofrimentos e alegrias vêm do coração”, disse o Chanceler, ao destacar que São Francisco é reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como Patrono da Natureza.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker