Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO promove 14ª Semana de Engenharia e Tecnologia - EngTec
Programação conta com palestras e minicursos destinados aos alunos da instituição
 
19/10/2017 - 10h - D.C.

O UniSALESIANO promove a 14ª Semana de Engenharia e Tecnologia – EngTec, entre os dias 17 e 20 de outubro, no campus de Araçatuba. A abertura, realizada dia 17, contou com a presença do Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, Pró-reitor Acadêmico André Ornellas e centenas de alunos dos cursos das áreas de engenharia e tecnologia.

As palestras iniciais tiveram por objetivo incentivar e motivar os alunos e professores a sempre buscarem abrir suas fronteiras de conhecimento, tornando-se assim pessoas e profissionais cada vez melhores.

Na área da Tecnologia, que compreende os cursos de Engenharia da Computação, Tecnologia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas, a primeira palestra foi ministrada pelo mestre em ciência da computação Luiz Gustavo Santos Real, que abordou o tema “Recuperação de imagens por conteúdo usando Java”. Seguida do especialista em segurança no desenvolvimento da aplicação Alex Rosa, que mostrou um pouco sobre “Code Review e sua aplicação em segurança da informação”.

Em paralelo foram realizadas mais duas palestras: “Ilustração”, abordada pelo design de produtos e ilustrador Pedro Melo e “Animações de vídeos hqs para o youtube”, ministrada pelo desenhista de quadrinhos Marcos Gratão.

No dia 18, os alunos da área tiveram oportunidade de saber mais sobre “Como a Internet está transformando o mundo”, tema abordado pelo profissional de Ciências da Computação, Danilo Mendonça Cabreira; e “Combate a Anti-Forense”, com o analista de sistemas Erico Manfredi. Na quinta, dia 19, o título “Quero trabalhar na área de TI, e agora”, seria debatido por Ricardo Gava, graduado em Processamento de Dados pelo UniSALESIANO.

E na sexta-feira, dia 20, a programação é composta de palestras com os temas: “Aplicações de Deep Learning em Visão Computacional”, pelo mestrando na área de Inteligência Computacional Flávio Henrique da Silva; e “Rastreamento Ocular: Aplicações de Tecnologia Assistiva”, debatida pelo engenheiro da computação Fernando Eduardo da Silva.

Consta ainda os minicursos sobre “Robótica”, “Ruby on Rails” e “Unreal Engine”, ministrados pelos profissionais Amadeu Zanon Neto, Jackson Pires e Rafael Zambaldi Gonçalves, respectivamente; sempre com início às 19h30, dos dias 18 a 20 de outubro.

ENGENHARIA
Já na área das engenharias: Elétrica, Mecatrônica, Mecânica e de Produção, a programação conta com palestras e minicursos que têm por objetivo intermediarem as expectativas dos alunos com a realidade do mercado de trabalho, além de futuras parcerias de negócios.

No dia 17, a abertura consistiu em uma apresentação feita pelo Sebrae: "Startups, empreendedorismo e inovação – novos modelos de negócios", feita pelo mestre de mídia e tecnologia Fernando Tobgyal. No dia 18, ocorreram quatro palestras: “Engenharia Genética: um dos pilares da biotecnologia”, “Saúde e Segurança do Trabalho aplicado às engenharias”, “O desenvolvimento na era da Agricultura Digital” e “Sistemas Fotovoltaicos – tecnologia e aplicação”. Os temas foram abordados, respectivamente, pelos seguintes profissionais: Caroline Salvati, ténica em química; Wander Wagner Mendes Martins, engenheiro eletricista; Felipe Yuri Hirata Teixeira, engenheiro mecatrônico e Caio Henrique Boneto Gonçalves, engenheiro eletricista.

Outras quatro palestras constam na programação do dia 19: “O presente e o futuro biotecnológico na produção de cosméticos naturais”, pela engenheira de bioprocessos Daiane Alaniz; “Influência da água na produção de cervejas artesanais e comercialização de cervejas artesanais segundo MAPA”, pelo cervejeiro Sérgio Donizeti dos Santos Júnior; “Sistemas de aquecimento solar – tecnologia e aplicação”, abordado pelo engenheiro mecânico Leonardo Chamone Cardoso; e “Tecnologia Robótica na exploração espacial”, pelo especialista em análise de sistemas, Amadeu Zanon Neto.

Ainda no dia 19, acontece a palestra “Harmônica sobre plantas industriais”, ministrada pelo engenheiro Tomiji Odaka. Por fim, no dia 20 ocorre palestra sobre “Espectrofotometria (UV/Vis) e aplicações em engenharia”, que será ministrada pelo zootecnista Marcos Antonio Maioli.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker