Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Milhares de candidatos buscam realizar seus sonhos no UniSALESIANO
Provas acontecem nos dias 28 e 30 de outubro, no campus de Araçatuba
 
27/10/2017 - 18h - D.C.

Momentos antes da aplicação da prova do vestibular do UniSALESIANO, no dia 28 de outubro, era possível notar a apreensão e ansiedade de muitos dos milhares de candidatos que sonham em conquistar um diploma e sucesso na vida.

Alguns sentados nos beirais do prédio do campus, outros de pé conversando com amigos, com familiares, sozinhos. São pessoas de diversas cidades da região e do Estado que buscam no UniSALESIANO uma chance de aprimorar seus conhecimentos e dons. É o caso dos amigos Luciano dos Santos e Luís Henrique Boni, ambos de 17 anos e matriculados no 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual “Professora Maria Apparecida Balthazar Poço”, em Araçatuba.

O objetivo da dupla, que ama jogos online como LOL, é entrar no curso de Engenharia da Computação. “Gosto muito da área de desenvolvimento de jogos”, disse Luciano. Já o amigo Luís conta que ficará muito feliz de criar jogos para que as pessoas se divirtam assim como ele.

Com 52 anos de idade, o professor de Artes Luiz Carlos Zancan, que leciona na rede estadual em Birigui, não hesitou em fazer mais um vestibular; dessa vez para o curso de Estética. “Gosto da área e é sempre bom aprender mais. Estou preparado para a prova e torcendo para que abra turma”, disse ele, que também é formado em Direito.

O curso de Medicina Veterinária é um dos mais disputados. A estudante Anna Beatriz Cracco Barros, 17, saiu de Lins para fazer a prova em Araçatuba. Ela veio acompanhada de seus pais, os autônomos Max Richard Alves Barros e Maria Firmina Cracco Barros, ambos de 48 anos. “Tomei gosto pelo curso ao longo da minha vida. Amo animais. Tenho em casa um cachorro e uma tartaruga”, comentou Anna Beatriz, que diz ter estudado bastante para o vestibular.

Depois de cursar três anos de Ciências Contábeis e um ano de Medicina Veterinária no UniSALESIANO, a funcionária de Departamento Pessoal Izabella Lopes Medardoni, 25, voltou ao campus no sábado para tentar uma nova chance na Medicina Veterinária. “É o meu sonho ser médica veterinária. Da primeira vez que comecei, o governo cortou minha bolsa. Agora vou tentar passar e buscar outro benefício”, explicou.

As provas continuam na noite desta segunda-feira, dia 30 de outubro. A expectativa é reunir mais de três mil candidatos nos dois dias de vestibular. O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, comenta que a perspectiva pelo número de inscritos mostra que a crise passou. “Não sentimos muito a crise de alunos, claro que teve, mas estamos voltando aos momentos altos dos vestibulares e, acredito, das matrículas”, ressaltou.

Pe. Luigi disse estar muito feliz porque a juventude continua a lutar por um diploma, pois o estudo é o maior investimento da vida de uma pessoa. “Estou contente também pelo vestibular para Medicina, que logo vai acontecer. O UniSALESIANO está vivendo uma fase muito boa, por isso temos que agradecer a Deus e a Nossa Senhora”, afirmou o reitor.

MATRÍCULAS
O resultado do processo seletivo será publicado a partir das 15h do dia 1º de novembro, no site www.unisalesiano.com.br/vestibular/paginapesquisa.html. Já as matrículas podem ser feitas nos dias 3, 6, 7 e 8 de novembro, nos seguintes horários: 8h às 11h30, 13h30 às 16h30 e 18h30 às 21h. Mais informações sobre documentos necessários pelos telefones (18) 3636-5252 e 3636-5263.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker