Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Empresa Júnior
 


 

Araçatuba - SP -

Untitled Document
Untitled Document
MEC reconhece o curso de Engenharia Mecatrônica do UniSALESIANO
 
16/07/2008 - 17h - D.C.

...O Ministério da Educação (MEC) publicou através da Portaria nº 488, de 8 deste mês, o termo de reconhecimento do Curso de Engenharia Mecatrônica mantido pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba.

...Por ocasião da visita de avaliação foram observados todos os parâmetros institucionais, como instalações físicas, laboratórios, bibliotecas, salas de aulas, corpo docente, documentações e registros necessários à aprovação do programa do curso, ato também chamado de reconhecimento por parte daquela instituição. Todos eles foram apontados como aptos e de excelentes condições para o desenvolvimento daquele Curso Superior.

...No conceito geral da avaliação, a Engenharia Mecatrônica do UniSALESIANO, que já contava com critério “A” na sua autorização de funcionamento, obteve agora uma nota equivalente a 4,0, com o conceito Muito Bom (MB), cuja nota máxima é 5,0.

...O Curso de Engenharia Mecatrônica, também credenciado pelo CREA/SP, tem duração média de cinco anos. Aliado à estrutura revolucionária e progressista do novo Campus, abriga toda uma infra-estrutura educacional como salas de aulas climatizadas e laboratórios com equipamentos e recursos multimídias de ultima geração. Conta com disciplinas comuns a qualquer programa superior de Engenharia - matemática, física, química, computação, computação gráfica, etc. - mas é acrescido de engenharia mecânica, elétrica, computação e disciplinas específicas, o que torna o Engenheiro Mecatrônico um dos profissionais multidisciplinares mais completos e bem formados na área de tecnologia.

...O reconhecimento do curso de Engenharia Mecatrônica passou por um criterioso processo avaliativo realizado em 29 de maio de 2007, por uma Comissão de Especialistas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), composta pelos professores doutores José Carlos Tavares da Silva e Aline de Souza Gesualdi, que esteveram em Araçatuba na ocasião para acompanhar o processo de avaliação final dos Cursos de Engenharia Mecatrônica do UniSALESIANO.

...“Isso só vem fortalecer o trabalho do UniSALESIANO, cujo êxito se deve ao trabalho do Padre Luigi Favero, Diretor Geral, e do professor André Luís Ornellas, Vice-Diretor, que sempre estiveram presentes e prestando apoio à coordenação para o bom desempenho das atividades acadêmicas”, comentou o professor Nelson Hitoshi Takiy, coordenador do curso agora aprovado. Ele fez questão, também, de destacar que grande parte do ótimo conceito atribuído ao curso deve ser creditado ao competente corpo docente, com profissionais reconhecidos e de alto gabarito no mercado profissional.

Membros da Comissão do MEC ao lado do Padre Luigi Favero, Prof. André Luís Ornellas e o coordenador do curso, Prof. Nelson Hitoshi Takiy
 
Untitled Document
 
Untitled Document
© 2003 - 2013 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker