Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
UniSALESIANO Araçatuba - Tecnologia em Jogos Digitais
 
TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS
RECONHECIDO PELA PORTARIA Nº 195 de 10 de Maio de 2013

Titulação: Tecnólogo em Jogos Digitais

Duração / Vagas: 3 anos / 60 vagas

Horário / Turno: 19h05min às 23h20min / NOTURNO

Carga horária total do curso: 2840 horas

Local das aulas: Unisalesiano - Araçatuba

Coordenador(a):
Profa. Ms. Maria Aparecidade Teixeira Bicharelli
mariat@unisalesiano.com.brr

Objetivos:

Descrição:

Os avanços tecnológicos contribuíram significativamente para a expansão da indústria de Jogos Digitais, principalmente a expansão da internet e da banda larga móvel, pois permitiu o surgimento de jogos online que interconectam pessoas no mundo todo e isso fez o mercado ter uma expansão sem precedentes.

Hoje os jogos não se restringem mais aos consoles, a expansão do mercado de Jogos Digitais na internet e nos smartphones abriu novas fronteiras neste mercado e permitiu a incorporação de milhões de jogadores no espaço virtual e também abriu espaço no mercado para desenvolvedores independentes (Indies) e pequenas empresas do ramo que podem distribuir seus produtos virtualmente, via download, o que cria diversas possibilidades de geração de receita, por meio de publicidade, venda de produtos, itens virtuais e serviços que dão acesso a opções avançadas de um jogo, por exemplo.

Segundo uma pesquisa realizada em 2014 pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC, 2014), o mercado de Jogos Digitais movimentou US$ 65,7 bilhões em 2013, e deve chegar a US$ 89 bilhões em 2018, projetando uma taxa de crescimento de 6,3% ao ano.

O curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais é uma ótima opção pois forma um profissional especialista em modelagem 3D, edição de vídeos e áudio e um excelente programador. Nosso curso conta com excelentes laboratórios de informática, sala de escultura 3d, oficina de criação e impressora 3D, além de um estúdio de gravação.

Desenvolver jogos eletrônicos nos dias de hoje é uma das tarefas mais multidisciplinares que existem. Dentre as subdivisões temos dois grandes grupos: área técnica e área artística. Deste ponto de vista podemos observar alguma semelhança entre a criação de jogos e a criação de filmes. Na área técnica de jogos podemos destacar a programação, que inclui computação gráfica, sistemas distribuídos em rede, inteligência artificial, simulação de física e matemática. Na parte artística, vemos designers de jogos, roteiristas, desenhistas (desde texturas 2D até modelagem 3D), engenheiros de som e músicos.

Durante o curso, o aluno poderá desenvolver diversos tipos de jogos, como educativos, de estratégia em tempo real, de estratégia baseada em turnos, de aventura, de ação e simulação, jogos 2-D e 3-D em primeira pessoa, jogos de tabuleiro no computador e aplicações multimídia. Além disso, terá contato com suas variações online, sejam baseadas em páginas interativas na internet ou em multiplayer (rede).

O objetivo do UniSALESIANO é explorar o potencial criativo do aluno e trabalhar sua habilidade para criar roteiros, projetar interfaces, desenhar personagens, cenários e outros elementos que compõem um jogo 3D, incluindo áudio. Possibilitar ao aluno conhecer a dinâmica de uma equipe de desenvolvimento de jogos digitais, através de trabalhos práticos em uma equipe. Com a ênfase prática dada ao curso (90% das aulas em laboratório), o profissional terá excelente conhecimentos práticos da área.



Grade 3

Grade 4


Corpo Docente

Infraestrutura Geral

Infraestrutura Específica

Ementário 3

Ementário 4

 

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker