Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Professora utiliza de metodologias ativas para ensinar conteúdo indígena
Alunos do curso de Enfermagem tiveram um aprendizado crítico-reflexivo
 
04/12/2017 - 10h - D.C.

Com o objetivo de facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos no desenvolvimento do conteúdo programático, a professora Gislene Marcelino, do curso de Enfermagem do UniSALESIANO, utilizou as metodologias ativas dentro da disciplina de Saúde Indígena.

De acordo com a coordenadora do curso, Cláudia Cristina Cyrillo, os alunos abordaram os diversos assuntos relacionados aos Distritos Sanitários Indígenas no sentido de reconhecer a estrutura e organização dos subsistemas de atenção à saúde do indígena.

“Para isso, a professora usou de recursos didáticos pedagógicos que proporcionaram uma troca de experiência e cultura, despertando nos alunos um aprendizado crítico-reflexivo”, salientou Cláudia.

A coordenadora completa que as abordagens pedagógicas progressivas de ensino-aprendizagem vêm sendo construídas e implicam formar profissionais como sujeitos sociais com competências éticas, políticas e técnicas. “Implica também dotá-los de conhecimento, raciocínio, crítica, responsabilidade e sensibilidade para as questões da vida e da sociedade, capacitando-os para intervirem em contextos de incertezas e complexidades.”

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker