Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO está entre os melhores
Centros Universitários do Brasil

 
05/12/2017 - 15h - D.C.

MEC reconhece UniSALESIANO como melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo. FECAP (Fundação Álvares Penteado), e UniSALESIANO dividem o primeiro lugar.

Ambas tiveram conceito 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior do Brasil. A nota vai de 1 a 5. O indicador consta no ciclo de avaliação de 2016, divulgado semana passada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educação).

O Pró-reitor Acadêmico do UniSALESIANO, André Ornellas, lembrou que, no ano passado, a instituição se encontrava na 10ª colocação em todo o Estado. “Agora somos o segundo melhor no território paulista e o 11º em todo o Brasil. Tudo isso graças a uma somatória envolvendo o aprendizado, investimentos em infraestrutura, comprometimento e capacitação dos professores em novas tecnologias”, detalhou.

Ornellas citou ainda que a mudança realizada na instituição há mais de quatro anos está sendo vista nos dias atuais, com tantas conquistas obtidas pelo Centro Universitário.

Já o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, disse que somente 17% das Instituições de Ensino Superior do Brasil ganharam nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos). O restante, 66,7%, obtiveram nota 3. “E nós estamos entre os 17%. No Brasil, existem mais ou menos 2.500 instituições universitárias e somente 368 ganharam nota 4. A grande maioria, 1.500, teve nota 3. Então, estamos entre as 17% melhores instituições conceituadas pelo MEC no ensino universitário”, finalizou.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker