Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Câmara concede voto de aplauso a alunos e professores que visitaram a NASA
Requerimento foi assinado pelos vereadores Beatriz Soares (Rede) e Alceu Batista (PV)
 
08/12/2017 - 16h - D.C.

Alunos e professores do UniSALESIANO que visitaram a NASA (EUA), em outubro deste ano, foram homenageados na Câmara de Araçatuba na noite do dia 4 de dezembro. Na 39ª sessão ordinária do ano, os vereadores aprovaram um requerimento de voto de aplauso para o grupo, de autoria dos parlamentares Dr. Alceu Batista (PV) e Beatriz Soares (Rede).

“A gente nunca imagina que os araçatubenses estariam na NASA. Em todo o processo de visita, a viagem, o convívio entre professor e aluno, a estadia, a própria situação de estar na agência espacial, o quanto agrega na vida de cada um”, comentou Beatriz, ao dizer que fica muito feliz ao imaginar alunos da cidade exportando tecnologia.

A vereadora frisou que um convênio como esse, firmado entre o UniSALESIANO e a NASA, é um atrevimento e passa pela cabeça de poucos fazê-lo. “É um atrevimento fazer um convênio e se transformar no único articulador deste convênio em toda a região noroeste paulista, como é o caso do UniSALESIANO”, lembrou.

Beatriz aproveitou a oportunidade para agradecer o Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, por ser o grande idealizador de tudo isso. “Um sonhador e além de sonhar, ele realiza. Que ele seja o exemplo para todos os alunos, uma pessoa íntegra que vai à luta e faz acontecer”, disse ela.

Já o vereador Alceu informou ter pedido a Beatriz para assinar junto o requerimento pelo fato de ser algo grandioso para a cidade. “Achei muito legal a iniciativa da instituição e temos que divulgar, parabenizar, incentivar”, completou.

Os vereadores Dr. Jaime José da Silva (PTB) e Márcio Saito (PSDB) também parabenizaram o UniSALESIANO, em especial ao Pe. Luigi Favero. “Temos que lembrar a importância do padre nesse contexto todo. Não é só um padre, com toda bondade, paciência, jeito afável, olhar sempre sincero, a boa conversa. Além de tudo isso, o padre sabe como e onde investir o dinheiro, do ponto de vista humanístico, e busca disseminar o conhecimento em várias áreas”, destacou.

Saito afirmou que é muito importante ver uma instituição de ensino superior privada se sobressaindo na região e podendo ser inserida num contexto mundial. “É motivo de orgulho para nós de Araçatuba termos representantes nesse projeto com a NASA, a maior agência espacial do planeta”, contou.

O coordenador dos cursos de Engenharia do UniSALESIANO, Nelson Hitoshi Takiy, diz ter ficado lisonjeado com as palavras proferidas na sessão da Câmara. “É um reconhecimento público porque poucas universidades têm essa oportunidade e aqui na região somos os únicos a promover esse tipo de ação”, lembrou.

Por fim, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, comentou ter assistido a sessão pela TV Câmara e ficado impressionado com os elogios. Para ele, é uma grande satisfação ver o nome do UniSALESIANO representado pelos alunos e professores na viagem à NASA. “Temos feito coisas diferentes do comum. A gente sempre investe nas boas ideias e em tudo aquilo que vale a pena, sempre com o objetivo de prestigiar o trabalho dos alunos e dos professores”, afirmou.

A jornada “Innovation Tech Week Draft” foi realizada entre os dias 8 e 14 de outubro deste ano e teve como intuito principal o estabelecimento de parceria técnico, científico, cultural e comercial com a NASA e a BFCC (Brazil Florida Chamber of Commerce) – Câmara Brasil-Flórida de Comércio.

Além de agregar valor do nome que a NASA representa no cenário tecnológico e científico internacional, proporcionando um salto de qualidade ao UniSALESIANO, a ação pretendeu valorizar os conhecimentos e a produção técnica dos alunos da instituição, já que durante a jornada eles tiveram a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos nos cursos de Engenharia.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker