Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Reitor do UniSALESIANO anuncia um “ano extraordinário” em formatura de alunos de Arquitetura, Direito, Educação Física e Nutrição
A primeira cerimônia de formatura de 2017 foi realizada na sexta-feira (15/12), na Igreja Universitária, no campus de Araçatuba. Outras quatro cerimônias serão realizadas até o próximo dia 22.
 
18/12/2017 - 10h - D.C.

A Igreja Universitária do UniSALESIANO de Araçatuba ficou lotada para a cerimônia festiva de Formatura das turmas de 2017 dos cursos de Arquitetura, Direito, Educação Física e Nutrição. O evento foi iniciado às 20h00, com a entrada do Magnífico Reitor, Pe. Luigi Favero, acompanhado pelo Pró-Reitor, Prof. André Ornellas, coordenadores de cursos e professores. Em seguida, houve a entrada solene dos formandos, muito aplaudidos pelos pais e parentes presentes.

Formada a Mesa de Honra, a cerimônia prosseguiu com a Celebração Religiosa, conduzida por Pe. Luigi. Na homilia, ele agradeceu aos pais dos formandos que “deram o máximo de si para que seus filhos pudessem construir a sua vida sobre a rocha”. Depois de revelar dados de uma triste estatística brasileira, onde 25% dos jovens nem estudam, nem trabalham, Pe. Luigi destacou o privilégio dos acadêmicos que puderam concluir seus estudos universitários e comentou sobre o “ano extraordinário” do UniSALESIANO, a instituição onde eles estudaram.

Tivemos a aprovação para o início do curso de Medicina. Depois, o MEC divulgou o índice que avalia as instituições universitárias no Brasil e o UniSALESIANO teve um desempenho muito bom. São 2.500 instituições no Brasil e o UniSALESIANO ficou entre as 17% melhores universidades do Brasil. No país existem 161 centros universitários e o UniSALESIANO está em 11º lugar. No Estado de São Paulo, são 54 centros universitários e o UniSALESIANO é o primeiro lugar”, comemorou Pe. Luigi, entre aplausos dos presentes.

Ele também destacou o curso de Medicina Veterinária, que está em segundo lugar no Brasil e o curso de Farmácia, 3º colocado entre 515 cursos brasileiros.

Depois da cerimônia religiosa, o evento prosseguiu com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Juramento dos formandos, conduzido pela aluna Mariane Ratti dos Santos.

Em seguida, houve a imposição do chapéu e a entrega dos diplomas aos formandos de Arquitetura, Direito, Educação Física e Nutrição. Todos foram chamados nominalmente para receber o diploma, sob aplausos entusiasmados dos pais, parentes e amigos.

O discurso do Orador da Turma foi feito pela nutricionista Edilaine Aparecida Baggio. Em nome dos paraninfos, discursou o professor Luis Carlos Nobre de Oliveira. A cerimônia prosseguiu com as homenagens prestadas pelos formandos ao Reitor, Pe. Luigi, ao Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, coordenadores, paraninfos e nomes de turmas.

Em seguida, o arquiteto José Augusto Bocutti discursou, prestando uma homenagem a todos os professores. Um dos momentos de maior emoção da cerimônia, foi a homenagem aos pais dos alunos, que teve um texto lido pela bacharel em Direito, Tamara Lima Benitis.

Na última parte da cerimônia, houve a entrega da Medalha de Honra ao Mérito de Melhor Aluno da Turma. Essa medalha foi instituída pelo UniSALESIANO para homenagear os alunos que se destacaram, em cada curso, não somente pelas melhores notas, mas também por seu comportamento, a participação em trabalhos e eventos da instituição e a dedicação aos estudos.

No curso de Arquitetura, a Medalha de Honra foi entregue à aluna Hanansa de Lima Ribeiro Batista; no Direito Diurno, a Pedro Massayuki Kawakita; no Direito Noturno, a Matheus Recalchi Freitas; e na Educação Física, a Maicon de Souza Mendonça. Em Nutrição, a coordenadora do curso, Ariadine Pires recebeu a homenagem em nome da aluna Christiane Kleszcz Freitas Sanches, que não pode comparecer à Formatura.

Ao final da cerimônia, Pe. Luigi desejou a todos um Feliz e Abençoado Natal e muitas alegrias em 2018!

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker