Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Reitor fala em novas conquistas do UniSALESIANO na formatura dos alunos de Engenharias e Tecnologias
A cerimônia de formatura de 2017 realizada na terça-feira (19/12), na Igreja Universitária, em Araçatuba, reunião os cursos de Engenharias de Bioprocessos, de Computação, Mecânica, Mecatrônica, Tecnologia em Jogos Digitais e Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas.
 
20/12/2017 - 10h - D.C.

O evento foi iniciado às 20h00, com a entrada do Magnífico Reitor, Pe. Luigi Favero, acompanhado pelo Pró-Reitor, Prof. André Ornellas, coordenadores de cursos e professores. Em seguida, houve a entrada solene dos formandos de 2017 dos cursos de Engenharias de Bioprocessos, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Tecnologia em Jogos Digitais e Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas.

Formada a Mesa de Honra, a cerimônia prosseguiu com a Celebração Religiosa, conduzida por Pe. Luigi. Ao iniciar a cerimônia, Pe. Luigi ressaltou que era preciso destacar uma palavra muito simples, mas importante e necessária: obrigado! E pediu aos formandos que agradecessem a Deus, à família e a todos os que colaboraram para que eles chegassem a esse momento festivo da conclusão do curso. Na homilia, ele falou sobre a Parábola dos Talentos e lembrou aos formandos que se eles chegaram nesse ponto da vida acadêmica é porque “multiplicaram seus talentos”.

Ele destacou ainda o ano extraordinário do UniSALESIANO que teve o curso de Medicina aprovado e está muito bem avaliado pelo MEC, como um dos principais centros universitários do Brasil. Ele ainda comentou sobre dois grandes feitos dos cursos de engenharias neste ano: a ida de um grupo de alunos para a NASA, nos Estados Unidos, e a participação na Fórmula SAE, uma corrida de carros desenvolvidos pelos próprios alunos e que reúne as principais universidades brasileiras anualmente em Piracicaba.

Depois da cerimônia religiosa, o evento prosseguiu com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Juramento dos formandos, que foi pela aluna Francine Matos Pereira de Souza.

Em seguida, houve a imposição do chapéu e a entrega dos diplomas aos formandos. Todos foram chamados nominalmente para receber o diploma, sob aplausos entusiasmados dos pais, parentes e amigos.

O discurso do Orador da Turma foi feito pela engenheira Dahuani Kazitani de Souza. Em nome dos paraninfos, discursou o professor Rafael Marcelino de Jesus. A cerimônia prosseguiu com as homenagens prestadas pelos formandos ao Reitor, Pe. Luigi, ao Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, coordenadores, paraninfos e nomes de turmas.

Em seguida, o tecnólogo Fábio dos Santos Scaramelli discursou, prestando uma homenagem a todos os professores. Um dos momentos de maior emoção da cerimônia, foi a homenagem aos pais dos alunos, apresentada pela engenheira Gesiléia Aparecida Silva Farias.

Na última parte da cerimônia, houve a entrega da Medalha de Honra ao Mérito de Melhor Aluno da Turma. Essa medalha foi instituída pelo UniSALESIANO para homenagear os alunos que se destacaram, em cada curso, não somente pelas melhores notas, mas também por seu comportamento, a participação em trabalhos e eventos da instituição e a dedicação aos estudos.

No curso de Engenharia de Bioprocessos, a Medalha de Honra foi entregue à aluna Dahuani Kazitani de Souza; na Engenharia da Computação, a William Akio Tanaka; na Engenharia Mecânica, a Francine Matos Pereira de Souza; na Engenharia Mecatrônica, a Gustavo Grigio Gabriel; no curso de Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas, a William Silva Costa e em Tecnologia de Jogos Digitais, a Leonardo Matheus Talarico.

Ao final da cerimônia, Pe. Luigi desejou a todos um Feliz e Abençoado Natal e muitas alegrias em 2018!

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker