Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Formatura de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Química encerram solenidades festivas de 2017
A cerimônia de formatura de 2017 dos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Química foi realizada na sexta-feira (22/12), na Igreja Universitária, no campus de Araçatuba, e encerrou uma série de cinco cerimônias festivas realizadas em dezembro.
 
26/12/2017 - 19h - D.C.

O evento foi iniciado às 20h00, com a entrada do Magnífico Reitor, Pe. Luigi Favero, acompanhado pelo Pró-Reitor, Prof. André Ornellas, coordenadores de cursos e professores. Em seguida, houve a entrada solene dos formandos de 2017 dos cursos de Química, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

Formada a Mesa de Honra, a cerimônia prosseguiu com a Celebração Religiosa, conduzida por Pe. Luigi. Em sua homilia, Pe. Luigi comentou a leitura do Evangelho de Mateus (Mt 14,22-33) quando os apóstolos ficaram com muito medo e chegaram a confundir Jesus com um fantasma enquanto ele caminhava sobre as águas durante uma tempestade. “Na nossa vida nós também temos nossos barcos fantasmas e ventanias. Certamente, esses fantasmas e ventanias também apareceram em suas vidas, mas hoje tudo isso passou e vocês estão se formando”, disse o Reitor.

Em seguida, ele ressaltou que na vida não existem apenas fantasmas e ventanias, mas existem também mãos sempre prontas para socorrer quem precisa. E essas mãos são dos “amigos, professores, e – no caso dos formandos – principalmente os pais e mães que estão aqui hoje”.

Terminada a cerimônia religiosa, o evento prosseguiu com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Juramento dos formandos, que foi pelo aluno Luis Henrique França.

Em seguida, houve a imposição do chapéu e a entrega dos diplomas aos formandos. Todos foram chamados nominalmente para receber o diploma, sob aplausos entusiasmados dos pais, parentes e amigos.

O discurso do Orador da Turma foi feito pela engenheira Malcolm da Silva Martins. Em nome dos paraninfos, discursou o professor Ricardo Reche Ribeiro. A cerimônia prosseguiu com as homenagens prestadas pelos formandos ao Reitor, Pe. Luigi, ao Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, coordenadores, paraninfos e nomes de turmas.

Em seguida, o engenheiro Carlos Alberto Doná Júnior discursou, prestando uma homenagem a todos os professores. Um dos momentos de maior emoção da cerimônia, foi a homenagem aos pais dos alunos, apresentada pela engenheira Camila Fernanda Marsal Breda.

Na última parte da cerimônia, houve a entrega da Medalha de Honra ao Mérito de Melhor Aluno da Turma. Essa medalha foi instituída pelo UniSALESIANO para homenagear os alunos que se destacaram, em cada curso, não somente pelas melhores notas, mas também por seu comportamento, a participação em trabalhos e eventos da instituição e a dedicação aos estudos.

No curso de Engenharia Civil Diurno, a Medalha de Honra foi entregue à engenheira Gabriela Damasceno dos Reis; no noturno, ao engenheiro Fernando Henrique Souza Pinto; no curso de Engenharia Elétrica, a homenageada foi Ana Cristina da Silva Nunes e em Química, a formanda Kálita Martiolli Macedo.

Ao final da cerimônia, Pe. Luigi desejou a todos um Feliz e Abençoado Natal e muitas alegrias em 2018!

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker