Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Alunos de Publicidade e Propaganda visitam emissoras em agência paulistas
Grupo do UniSALESIANO conheceu bastidores da Globo, Record e WMcCANN
 
12/12/2017 - 10h - D.C.

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO de Araçatuba realizaram uma visita técnica e também cultural na capital paulista. A viagem aconteceu entre os dias 8 e 10 de dezembro.

O objetivo foi atualizar o conhecimento adquirido em sala de aula nas principais emissoras de televisão, como Globo e Record, e também na agência de publicidade WMcCANN. “É uma proposta de atualização para estudantes de todos os termos do curso. Dessa vez, 25 alunos viajaram para São Paulo e ficaram entusiasmados com o que viram”, disse o coordenador da viagem, Profº. Maikon Malaquias.

Ele explica que, na Record, localizada na Barra Funda, os alunos tiveram acesso aos estúdios dos principais telejornais. “Foi uma visita bastante técnica e o grupo teve a oportunidade de conhecer toda a emissora”, lembrou.

Já na Globo, situada ao lado da Ponte Estaiada, a visita teve um tempo maior de duração e, além dos estúdios dos telejornais, como Hora 1 e Bom Dia SP, os estudantes conheceram os ambientes onde são gravados os programas Altas Horas, Faustão, Conversa com Bial, Bem-Estar, entre outros.

Da Globo fomos para a agência WMcCANN, que era a antiga W/Brasil. Essa visita foi mais voltada para nossa área. Eles apresentaram os departamentos de criação, planejamento e, ao final, os alunos foram direcionados para um auditório onde puderem saber da experiência de um dos criadores, que abandonou o curso de medicina para fazer publicidade e propaganda”, contou Malaquias, ao frisar que no final de todas as visitas, as emissoras e a agência forneceram canais para cadastro de currículos para estágio e emprego.

Nos outros dois dias de viagem os estudantes visitaram o Museu do Futebol, Zoológico de São Paulo e a Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum.

A avaliação da viagem, segundo o professor, é a melhor possível, pois os alunos puderam ver que há grandes chances de trabalho dentro do mercado publicitário. “Mostrou uma outra realidade de possibilidade. Tudo é possível, só precisa ter força de vontade, determinação e correr atrás dos seus sonhos porque qualificação ele vai ter aqui”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker