Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Mais de 200 pessoas ganham Almoço de Natal do UniSALESIANO
Mais de 200 pessoas ganham Almoço de Natal do UniSALESIANO
 
18/12/2017 - 16h - D.C.

O UniSALESIANO de Araçatuba promoveu o Almoço de Natal para mais de 200 pessoas atendidas no Oratório Dom Bosco, no bairro Água Branca 3. A confraternização foi realizada no sábado, dia 16, com a participação das crianças e adolescentes inscritos no projeto, além de familiares e amigos.

O padre Arlindo Pereira de Lima, que atua na Paróquia São Francisco e Santa Clara – onde acontecem as atividades do Oratório – deu a benção a todos os presentes, seguido do Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, que disse palavras de ânimo e esperança.

Além deles, o evento contou com a participação de coordenadores de cursos da universidade José Carlos Lorenzetti (Administração), Juliana Mitidiero (Educação Física), Mirella Justi (Psicologia) e Cláudia Lopes (Serviço Social), acompanhados do Pró-Reitor Acadêmico e coordenador do Oratório, André Ornellas.

Após o almoço, cada jovem que fez seu pedido ao Papai Noel ganhou o presente desejado - apadrinhado pelos professores do UniSALESIANO. “Mesmo aqueles que não são acompanhados no Oratório receberam presentes. Para as meninas foi dada uma boneca e bola para os meninos. E todos ganharam sacolinhas fartas de guloseimas”, disse o pró-reitor acadêmico.

Ele conta que todos os anos o Oratório promove duas grandes festas: Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida e a de Natal. “Só é possível fazer isso graças ao apoio da comunidade, professores, coordenadores de cursos, alunos e Reitoria. Cada ano a gente percebe um melhor convívio entre os oratorianos, pois se socializam com base nos propósitos de Dom Bosco, que é o amor e o respeito entre cada um”, lembrou Ornellas.

ORATÓRIO
Desde abril de 2016, mais de 100 crianças e adolescentes das regiões que compreendem os bairros Água Branca 1, 2 e 3 são beneficiadas com acesso ao esporte, por meio da Escolinha de Futebol, e atividades lúdicas e recreativas, que englobam as aulas de bijuterias, pintura em tecido, biscuit, além de balé, violão e teclado. As atividades acontecem todos os sábados, das 14h30 às 16h30, sempre com uma acolhida feita por um padre ou pelos professores. Depois das aulas, os participantes ganham lanches.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker