Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Candidatos destacam estrutura do UniSALESIANO como diferencial
Instituição de ensino superior é a primeira na história da cidade a possuir curso de Medicina
 
22/01/2018 - 17h - D.C.

O UniSALESIANO de Araçatuba foi palco de muita ansiedade e esperança por parte de pouco mais de 700 candidatos que disputaram 65 vagas do curso de Medicinao primeiro da história da cidade de Araçatuba.

A prova do vestibular foi aplicada no dia 21 de janeiro, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná a inscritos de 19 estados brasileiros, a maioria de São Paulo.

No total, a instituição de ensino superior registrou 1.286 inscrições, sendo que 799 foram efetivadas. Desse montante, 84 candidatos se ausentaram.

A maioria destacou como diferencial do UniSALESIANO sua estrutura física. O Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, e o Pró-Reitor Acadêmico, André Ornellas, também tiveram essa percepção em conversas com os jovens e seus familiares.

Recém-formado no Ensino Médio, o candidato Guilherme Miziara Souza, de 18 anos, veio de Frutal, em Minas Gerais, tentar uma vaga em Medicina. Pelo fato de ter médicos na família, ele conta não ter hesitado pelo curso que será oferecido por uma faculdade de qualidade.

“Escolhi o UniSALESIANO pela proposta de ensino, estrutura nova e por buscar algum lugar novo para morar”, disse.

Questionado sobre o conteúdo da prova, Souza disse que estava bem elaborada. “Gostei muito do que vi, uma faculdade religiosa colocando em sua prova um conteúdo filosófico, mostrando cada vez mais que ciência e religião podem trabalhar juntos”, frisou.

Já a candidata Sabrina Longarini Gonçalves, 19, optou pelo UniSALESIANO por morar perto, em Guaraçaí, e também por conhecer um professor que trabalha na instituição. “Ele é extremamente competente e eu acho a estrutura do UniSALESIANO excelente”, comentou a jovem, que se formou em 2015, tendo nesse período feito cursinho para passar em Medicina.

Na opinião de Sabrina, a prova aplicada pela PUC estava bem elaborada, com questões aprofundadas em biologia, por exemplo.

GABARITO

O gabarito da prova está disponível no site do UniSALESIANO – www.unisale.com.br. A prova possuía 50 questões e a redação teve como tema: “O paradoxo das relações em sociedade: vazios e excessos das interfaces nas redes sociais”.

De acordo com o Reitor, Pe. Luigi, o vestibular ocorreu dentro da normalidade e com um misto de ansiedade e esperança entre os candidatos. “Estão lutando por um curso difícil. Conversei com os pais de uma jovem e eles me contaram que a filha estava fazendo seu quinto vestibular e nunca tinham visto uma universidade tão bonita. Nossa beleza arquitetônica e organização ficaram evidentes”, contou.

Ornellas comentou que as notas e conceitos alcançados pelo UniSALESIANO e divulgados recentemente pelo MEC (Ministério da Educação) motivaram os candidatos. “Eles vieram prestar o vestibular sabendo da estrutura e dos materiais que serão oferecidos ao curso”, completou.

SONHO

Por sua vez, o coordenador da Medicina, Doutor Antônio Henrique Poletto, lembrou que esse é o primeiro passo para a concretização de um sonho e que agora é realidade. Ele ressalta que por ser um vestibular fora da agenda, atraiu bons números. “Temos que lembrar que o UniSALESIANO tem inúmeros atrativos, dentre eles o valor do curso, que é o mais baixo da região”, disse. A mensalidade é de R$ 6,5 mil.

O prefeito Dilador Borges (PSDB), que esteve presente no vestibular, comentou que Araçatuba viveu no domingo um acontecimento histórico: a realização do primeiro vestibular de medicina do UniSALESIANO. “Essa é uma grande conquista para Araçatuba e toda a região, que passará a contar com profissionais de saúde que contribuirão diretamente com a saúde de todo o país”, destacou.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker