Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Testemunhos de vida emocionam o público na Vigília da Misericórdia
Segunda edição do evento contou com a participação de jovens do grupo Jessé
 
27/03/2018 - 15h - D.C.

Dois testemunhos de vida emocionaram as centenas de pessoas que participaram da 2ª edição da Vigília da Misericórdia, realizada pela Pastoral Universitária do UniSALESIANO no último sábado, dia 24, no campus da instituição.

Trata-se de um ex-traficante e usuário de drogas, que abandonou seus vícios e voltou a frequentar a casa do pai após passar a frequentar um grupo de jovens. “Fui apresentado ao Espírito Santo e há 22 anos, quando abandonei a droga, Ele se faz presente em minha vida”, contou o homem.

Um outro depoimento foi dado por uma mulher, esposa e mãe de três filhos, que assumiu as responsabilidades do lar depois que o esposo sofreu um acidente de trabalho e ficou um longo tempo em coma. “Deus nunca nos abandona”, disse.

Os testemunhos fizeram parte das estações da Via Sacra, encenadas por jovens integrantes do grupo Jessé, de Araçatuba. De forma criativa, eles mostraram cinco passagens de Jesus Cristo, desde a traição até sua morte na cruz; concomitantemente à atualidade, como a corrupção, vícios, falta de solidariedade. Sempre depois da apresentação da história antiga e da atual, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, firmava um compromisso de paz com os presentes, como o voto consciente, ajudar o próximo, entre outros.

Antes da Via Sacra, os participantes foram acolhidos no Ginásio do UniSALESIANO, que recebeu decoração do curso de Arquitetura, por meio da Profa. Ariadine Bruno e seus alunos. Lá, eles lancharam e dançaram. Pe. Waldomiro explicou sobre as etapas da Vigília e lembrou que o Espírito Santo é o grande protagonista da evangelização.

Por sua vez, o Chanceler do UniSALESIANO, Pe. Gildásio Mendes, cantou e convidou os jovens a caminhar ao lado de Jesus, colocá-lo dentro do coração e fazer Dele um amigo. “Jesus é o nosso Salvador, o Cordeiro de Deus que nos salva e nos ilumina. Seja você também luz na vida de todos”, frisou.

No final, os cristãos se reuniram na Igreja Universitária para Adoração de Jesus Cristo e sua ressurreição. A igreja foi decorada com velas em forma de cruz.

Enquanto os participantes entravam no local, uma mensagem dizia: “Jesus está aqui, não mais uma imagem que vemos com os olhos, mas Jesus vivo e presente. Chame-o para sua vida, para ser o centro de sua atenção, morar no seu coração”.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, contou que um grão de trigo que cai sobre a terra e não morre, não produz frutos. Mas, quando morre, dá muitos frutos. “Nós somos os frutos, como milhões e milhões de pessoas, do sofrimento da morte de Jesus, sobretudo da sua ressurreição. Deus quer que sejamos felizes e Jesus quer que tenhamos vida plena”, ressaltou.

A gerente financeira Sueli Regina dos Santos Ferreira, de 49 anos, e seu marido, o comerciante Jairo Marcos Ferreira, 51, participaram da Vigília da Misericórdia pela primeira vez, com muita expectativa. O casal, que frequenta a Renovação Carismática Católica da Paróquia do bairro Paraíso, diz que é importante reviver esse momento da vida e morte de Cristo. “E o UniSALESIANO nos proporcionou isso de maneira íntima e emocionante”, concluiu Sueli.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker