Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO recebe visita de professor da Politécnica Salesiana do Japão
Objetivo foi uma troca de experiência com alunos dos cursos de Engenharias
 
20/03/2018 - 10h - D.C.

O UniSALESIANO recebeu a visita do professor de Inglês e responsável pelo setor de Projetos Internacionais, Luis Antônio Marques, no dia 20 de março. O profissional, que atua na Politécnica Salesiana de Tóquio (Japão), esteve na instituição para transmitir conhecimento aos alunos das Engenharias. Ele disse ter ficado impressionado com estrutura e quantidade de alunos do UniSALESIANO – mais de sete mil acadêmicos, somando as unidades de Lins e Araçatuba.

O professor conta que sempre que se encontrava com o Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, nas reuniões das IUSs (Instituições Salesianas de Ensino Superior) pelo mundo afora, era convidado por ele para conhecer o UniSALESIANO. “Aproveitei minha vinda para o Brasil para conhecer o lugar. Tudo é muito encantador, principalmente a parte da Medicina, que teve grandes investimentos”, comentou.

Durante a manhã, Marques visitou os laboratórios de Engenharias e da Medicina, e se reuniu com a Reitoria e com os coordenadores dos cursos de Engenharias, Nelson Hitoshi Takiy e Giuliano Pincerato. No período noturno, apresentou alguns temas da área aos alunos dos dois últimos anos das Engenharias, no Tribunal do Júri.

Marques mostrou dados sobre sua pesquisa, que aborda a função da educação técnica para o desenvolvimento de um país, dando como exemplo o trabalho que realiza no Timor Leste. Apresentou também um artigo que escreveu recentemente para a revista da Politécnica Salesiana com o tema “A Filosofia do Samurai"; além de ter explanado a realidade de uma escola japonesa ao público presente.

Para os coordenadores dos cursos de Engenharias foi importante essa troca de experiência com os alunos. “Isso incentiva os estudantes a conhecer a realidade internacional e a visão de uma unidade Salesiana no Japão”, disse Takiy.

“Essa troca de conhecimento entre a universidade deles, no Japão, com outras localizadas em países menores, como Timor Leste e Nova Guiné, permite mostrar ao alunos um choque cultural e é interessante para o amadurecimento deles”, explicou Pincerato.

Já o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, lembrou que o intercâmbio entre as universidades, no caso a instituição de Araçatuba e Lins com a de Tóquio, é sempre muito enriquecedor, sem contar que a visita é de um grande amigo. “O Japão, para nós ocidentais, é uma nação que chama a atenção pela seriedade e capacidade tecnológica. Existe aqui no Brasil uma admiração pela cultura e a maneira de ser do povo japonês”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker