Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Kartódromo é inaugurado em Birigui com benção do Papa Francisco
 
22/03/2018 - 10h - D.C.

Com homenagem aos 58 anos do piloto Ayrton Senna e benção do Papa Francisco, foi inaugurado na noite desta quarta-feira (21) o kartódromo internacional Speed Park, em Birigui. A data de inauguração foi escolhida por ser o dia em que Senna faria aniversário se estivesse vivo.

Um vídeo com várias imagens do piloto foi exibido para celebrar a data e a parceria do empreendimento com o Instituto Ayrton Senna.

O Pe. Luigi Fávero, Reitor do UniSALESIANO, abençoou o kartódromo e deu um recado enviado pelo Papa Francisco, que também deu sua benção. Fávero contou que o papa assistiu a um vídeo das instalações do parque e entendeu a proposta de incentivo ao esporte para os jovens.

“Que o ambiente deste Kartódromo seja um espaço de paz, de concorrência sadia, de amizade e de segurança. Abençoai também quem pensou e criou este espaço de competição e todos aqueles que o realizaram. Que tudo sirva para construir a paz, a alegria, a felicidade e a fraternidade humana”, disse o padre.

PARCERIA
Os coordenadores dos cursos de Engenharias do UniSALESIANO, Nelson Hitoshi Takiy e Giuliano Pincerato, e o professor da área Fernando Eguia, estiveram presentes no evento junto com o Reitor da instituição e apresentaram o carro da Fórmula SAE para o público.

Takiy lembrou de uma parceria entre o UniSALESIANO e o Speed Park, que proporciona o espaço para treinamento dos alunos da equipe Sale Racing. “Agradecemos a gentileza do proprietário do kartódromo, Ricardo Gracia”, disse.

A cerimônia contou ainda com a presença de representantes de vários órgãos ligados ao automobilismo, como a Comissão Nacional de Kart, Amika (Associação de Amigos do Kart), CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) Federação de Automobilismo de São Paulo e da piloto de Stock Car Bia Figueiredo.

Gracia salientou ter sido um desafio conseguir criar o Speed Park. “A nossa região é muito carente de esportes e a gente espera que o kartódromo seja um lugar de lazer, diversão e principalmente para fomentar o turismo, a economia e inserir o kart como esporte aqui na nossa região”, frisou.

Ele aproveitou o evento para anunciar o lançamento de três campeonatos, a Copa São Paulo de Rental Kart, que começa dia 19 de maio e termina em agosto; a Copa Speed Park, que começa dia 26 de maio e termina em dezembro e o Campeonato Brasileiro de Rotax, que será em setembro. As inscrições para os dois primeiros eventos começam em abril e podem ser feitas pelo site do Speed Park (www.speedpark.com.br).

Os eventos no Speed Park já começam neste fim de semana, com o primeiro Endurance Amika Speed Park de Rental Kart e a Copa Amika Speed Park.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker