Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Hospital Veterinário do UniSALESIANO inicia projeto “CastraPETS”
Objetivo da ação contínua é realizar castração sem fins lucrativos
 
28/03/2018 - 17h - D.C.

O curso de Medicina Veterinária dá início no dia 7 de abril ao projeto intitulado “CastraPETS”, que tem por objetivo realizar uma ação contínua de castração em animais sem fins lucrativos.

A atividade acontecerá de forma contínua, quinzenalmente e aos sábados de manhã, no Hospital Veterinário. O procedimento será feito pelos alunos do 7º e 9º termos de Medicina Veterinária, sob supervisão dos professores do curso.

O intuito deste projeto de extensão universitária é castrar cães e gatos da comunidade carente de Araçatuba para controle populacional, além de diminuir a transmissão de doenças entre animais e para o ser humano”, explicou a professora Analy Ramos Mendes Ferrari.

Segundo a docente, existe uma agenda de inscrições com fila de espera e os interessados devem ligar no telefone do Hospital Veterinário (18) 3636-5222. “Os animais serão consultados antes, com realização de exames pré-operatórios”, disse Analy, ao lembrar que poderão se inscrever cães e gatos a partir de cinco meses até oito anos de idade.

Em relação ao custo do procedimento, será cobrada uma taxa de R$ 50 para os materiais que serão utilizados. Em clínicas privadas, o valor da castração pode chegar até R$ 400.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker