Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Idealizador do Speed Park palestra em aula magna das Engenharias
Mais de 600 alunos do UniSALESIANO participaram do evento
 
02/04/2018 - 15h - D.C.

O empresário Ricardo Gracia, que recentemente inaugurou um dos melhores kartódromos do mundo, o Speed Park, em Birigui, esteve no UniSALESIANO para palestrar na aula magna dos cursos de Engenharias (Mecânica, Elétrica, Mecatrônica, Civil e Bioprocessos).

Mais de 600 alunos participaram do evento, que contou a presença do Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, dos coordenadores dos cursos – Rossana Abud Cabrera Rosa (Bioprocessos), Giuliano Pincerato (Civil) e Nelson Hitoshi Takiy (Elétrica, Mecatrônica e Mecânica), e os professores.

Pe. Luigi citou a história de São Francisco de Assis, que pedia para a humanidade ser construtora da paz. “A paz vem de Deus, mas tem que ser construída dia a dia por cada um de nós”, disse o reitor, que, em seguida, leu a oração de São Francisco.

Por sua vez, Gracia ministrou uma palestra sobre o tema “Empreendedorismo não é ciência nem arte, é prática”. Com vasta experiência em intercâmbios internacionais, o empresário do ramo calçadista e sócio proprietário do Kartódromo Internacional, Gracia deu dicas de como planejar e realizar o planejado, e se preparar para competir no concorrido mercado globalizado. “A importância do planejamento estratégico, de ser inovador e definir metas são comportamentos essenciais para empreender”, aconselhou.

Pe. Luigi enalteceu a presença de Gracia, elogiando-o pelos seus feitos destinados ao lazer de Araçatuba e região. Presenteou-lhe ainda com a Medalha de Bom Bosco, fundador dos salesianos, que teve sua vida voltada para os jovens.

O coordenador das Engenharias, Nelson Takiy, ressaltou que o palestrante utilizou todos os modelos de empreendedorismo das suas empresas para mostrar aos alunos o que devem praticar para serem bem-sucedidos em seus negócios. “Mostrou exemplos muito interessantes para que os futuros engenheiros sejam profissionais de destaque no mercado competitivo”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker