Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Viagem à Amazônia rende “frutos” ao UniSALESIANO
Professora de Biomedicina conheceu de perto o projeto social Farmácia Verde
 
04/04/2018 - 12h - D.C.

Precisou de apenas uma semana para a professora Eliane Patrícia Cervelatti, dos cursos da área de Saúde do UniSALESIANO, se apaixonar pelo projeto social “Farmácia Verde”, que contribui com a saúde pública do município de Manicoré (AM), por meio da Igreja Católica.

Em outubro de 2015, a docente viajou - representando o UniSALESIANO - para ver de perto como a ciência pode colaborar na explicação da sabedoria popular. A partir dessa ação, Eliane e outros profissionais desenvolveram projetos científicos.

O objetivo desses projetos foi analisar algumas propriedades terapêuticas e aspectos associados a essas características em plantas medicinas”, explicou a professora, ao citar que os estudos serão divulgados em um livro que deverá ser lançado ainda neste ano.

Ela conta que a Farmácia Verde está localizada em uma cidade ribeirinha, onde a realidade da população carente reflete a realidade vivida no país, adicionando-se as dificuldades geradas pela sua localização.

O atendimento da farmácia é feito mediante agendamento prévio. Durante a consulta é feita uma avaliação bioenergética, que revela presença de verminoses e anemia, entre outras patologias. A partir dessas informações, Eliane afirma que é feita uma ‘receita’ individual, incluindo de cinco a nove chás ou xaropes que a pessoa deverá tomar por um período estipulado.

A dedicação e o amor com que cada um desempenha suas atividades é contagiante, assim como a diferença que fazem na vida de cada um que faz uso dos seus serviços”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker