Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Pastoral Universitária lança a Estreinha neste mês
Objetivo da atividade salesiana é focar em palavras de valores
 
10/04/2018 - 10h - D.C.

A Pastoral Universitária do UniSALESIANO lançou neste mês o projeto chamado “Estreinha”, que tem por objetivo dar ênfase aos valores eternos na vida do ser humano. A ideia partiu do Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, que se baseou na Estreia do Reitor-Mor dos salesianos.

O autor dessa Estreia é o próprio Dom Bosco, que colocava para os salesianos uma palavra-chave para nortear a conduta e o trabalho ao longo do ano. E nós elaboramos nossa Estreinha, no diminutivo, porque será mensal”, disse.

Para o mês de abril, a palavra escolhida pela Pastoral foi ALEGRIA. Por qual motivo? Segundo o Pe. Waldomiro, a alegria está estampada na ressurreição, na Páscoa de Jesus. “Em suas aparições, Jesus sempre saudava seus discípulos com alegria. O Papa Francisco também diz que o cristão deve ser alegre, assim como era a receita de santidade sugerida por Dom Bosco a Domingos Sávio”, explicou.

A alegria está sendo propagada nas missas semanais e também será amplamente abordada na Missa Universitária, no dia 16 de abril. É encontrada ainda nos murais do UniSALESIANO e na página da Pastoral Universitária - www.unisalesiano.com.br/pastoral.

Para o mês de maio, a palavra escolhida é TERNURA, por ser um período dedicado às mulheres, Dia das Mães, de Maria. “É um mês feminino e a presença da mulher traz aconchego, carinho, doçura. Achamos que a palavra ternura foi a mais adequada para isso”, completou o pró-reitor.

Durante este ano, a pastoral irá disponibilizar em seu site a palavra escolhida para representar cada mês e o seu significado.

ESTREIA
Todos os anos, o Reitor-Mor apresenta uma mensagem com o objetivo de motivar e renovar a Família Salesiana para mais um período de desafios e realizações. Essa mensagem, instituída por Dom Bosco e tornada tradição por seus sucessores, é chamada de Estreia.

Publicada em diversos idiomas e difundida entre os grupos da Família Salesiana, a Estreia do Reitor-Mor é um dos materiais mais aguardados para a realização do trabalho pastoral na Congregação Salesiana.

Para este ano, o atual Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, traz o tema “Senhor, dai-me desta água’. Cultivemos a arte de ouvir e acompanhar”.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker