Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Líder mundial em genética de aves abre vagas de estágio para alunos do UniSALESIANO
Cobb-Vantress Brasil oferece oportunidade aos acadêmicos do último ano de Medicina Veterinária
 
18/04/2018 - 10h - D.C.

Os excelentes conceitos obtidos pelo curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO abriram portas para parcerias de sucesso. Uma delas é a abertura de vagas de estágio pela Coob-Vantress Brasil, líder mundial em genética avícola, aos acadêmicos do último ano do curso.

O interesse se deu por conta de uma matéria publicada no site Quero Bolsa sobre o curso de Medicina Veterinária no UniSALESIANO ter sido classificado como o segundo melhor do Brasil. “A Cobb-Vantress Brasil sempre busca, em forma de estágio, preparar o aluno de qualquer curso na área profissional e pessoal, agindo sempre com ética, proatividade e responsabilidade”, disse o coordenador de Recursos Humanos da multinacional no Brasil, Rafael Figueiredo.

A empresa oferece três vagas por semestre, com duração de, no mínimo, quatro meses. As oportunidades estão distribuídas nas regiões de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O aluno tem como benefícios: bolsa auxílio, moradia e alimentação no local.

Para o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, o interesse da Cobb-Vantress Brasil revela, em primeiro lugar, como a sociedade está sempre atenta à qualidade do ensino e aos conceitos que os cursos recebem por parte do MEC (Ministério da Educação). “O UniSALESIANO conquistou nota máxima, 5, no CPC (Conceito Preliminar de Curso) do MEC. Vale ressaltar que, em todo o Brasil, são mais de 300 cursos de Medicina Veterinária avaliados e, diante desse cenário, somos uma das melhores universidades do País”, ressaltou.

Ainda segundo o reitor, é possível notar que o UniSALESIANO está sendo conhecido nacionalmente como uma instituição que tem altos conceitos e forma pessoas com competência, seriedade e ética. “É uma alegria saber que a instituição é lembrada e tem alunos de muita capacidade que podem continuar depois a prestar grandes serviços no campo da veterinária e no campo universitário dentro e fora do País”, completou Pe. Luigi.

HISTÓRICO
Dedicada ao fornecimento de aves de produção para frangos de corte e à especialização técnica no setor avícola, a Cobb-Vantress é líder mundial em genética de aves. Com sede nos Estados Unidos, em Siloam Springs, no Arkansas, a companhia possui outras três unidades de negócios localizadas no Brasil, na Inglaterra e na Ásia.

Ao longo de sua história, a Cobb sempre priorizou o compromisso com o bem-estar animal em todas as suas atividades. Também fazem parte de suas políticas o manejo adequado e o abate humanitário de todas as aves destinadas ao uso interno ou como produto de venda para o setor avícola mundial. A empresa compromete-se ainda com o desenvolvimento genético constante das aves sob sua produção, com o objetivo de transferir à cadeia cerca de 6% em ganhos de produtividade, anualmente.

A unidade da Cobb no Brasil foi fundada em 1995 e está localizada em Guapiaçu (SP). É a única a possuir validação da Organização de Saúde Animal (OIE) para atuar sob o modelo compartimentado. Em novembro de 2016, a empresa recebeu autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para atuar no formato, que foi formalizado com a entrega do primeiro certificado de Compartimento de Reprodução Livre de Influenza Aviária e Doença de Newcastle.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker