Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Abertura dos Jogos Universitários UniSALESIANO tem presença de atleta paralímpica
Ana Tércia Soares acendeu pira olímpica, dando início ao evento na noite de segunda-feira (23)
 
25/04/2018 - 15h - D.C.

A abertura dos Jogos Universitários UniSALESIANO 2018 atraiu mais de 400 pessoas na noite de segunda-feira (23) e contou com a presença da atleta paraolímpica Ana Tércia Soares, de 37 anos. Natural de Penápolis, Ana foi responsável por acender a pira olímpica, dando início aos jogos.

Considerada uma das atletas de maior destaque do noroeste paulista, a paratleta conquistou duas medalhas de prata no Parapanamericano de Guadalajara e medalha de ouro no Mundial de Atletismo na Nova Zelândia. Ana é paratleta devido a uma deficiência visual.

Os Jogos Universitários UniSALESIANO são promovidos, organizados e dirigidos pela Reitoria, Pró-Reitoria, Coordenação, professores e alunos (5º termo) do curso de Educação Física, com o objetivo de realizar uma integração social dos acadêmicos da instituição por meio das atividades esportivas.

Na solenidade de abertura, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, disse que o evento é um dos momentos mais bonitos, é a alegria da vida universitária. “O jogo é vida, amizade e esporte. Alegra e dá muita saúde para todos as atletas”, disse o padre, ao citar que, nas consultas, os médicos sempre perguntam se os pacientes realizam atividade física. “Por que os médicos perguntam? Porque exercício é segredo de uma vida longa, sadia e feliz.

O reitor lembrou ainda de alguns tópicos do Código de Honra do Atleta, dentre eles: o esportista valoriza o jogo limpo; o esportista joga com entusiasmo evitando o fanatismo; o esportista respeita seus adversários e as regras estabelecidas; o esportista respeita os juízes e aceita as decisões dos encarregados; o esportista não é egoísta: joga e luta, partilhando vitórias e derrotas; e o esportista evita o exibicionismo, pois não joga para ser elogiado.

Em seguida, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, deu a benção aos atletas. “Expulsem do campo dos seus corações, dando cartão vermelho para o egoísmo, violência, individualismo, injustiça e ganância. E que a paz predomine”, afirmou.

JOGOS
Até o dia 27 de abril, o UniSALESIANO vai promover jogos nas modalidades de futsal, futebol society, voleibol, basquete 3, além da queimada. Receberão medalhas as equipes que se classificarem nas três primeiras colocações (masculino e feminino). O campeão geral dos Jogos Universitários ganhará um troféu de 1º lugar na pontuação geral.

O curso que tiver a melhor torcida de acordo com os critérios: uniforme, grito de guerra, número de torcedores, comportamento e animação; receberá um troféu. O montante de alimentos recebidos no período de inscrições será doado para instituições sociais que deverão ser escolhidas pela Comissão Organizadora do evento.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker